Confira os destaques do Domingo Espetacular neste fim de semana(02/04)


Milton Neves é o convidado do Record 70 anos – Uma História Espetacular


Roberto Cabrini investiga a travessia ilegal de imigrantes para os Estados Unidos no Domingo Espetacular deste fim de semana (02/04). O jornalista embarca numa jornada cercada de perigos, onde a única certeza é o ponto de partida. Ele documenta em detalhes o caminho percorrido por dezenas de milhares de pessoas que arriscam a vida. Cabrini caminha 20 km pelo deserto para mostrar como é difícil sobreviver por vários dias enfrentando condições extremas e fica frente a frente com um dos coiotes mais temidos e respeitados do México. A íntegra da reportagem vai ao ar no Câmera Record.

Os personagens por trás do ataque a uma escola da capital paulista que acabou com a morte de uma professora. O passo a passo do jovem até o momento da invasão. Especialistas explicam por que ações como essa têm sido cada vez mais frequentes no Brasil. A reportagem é de Lúcio Sturm.

Uma entrevista exclusiva com o cantor Vavá, do Karametade, que falou com a repórter Fabiana Oliveira após deixar o hospital. Ele desabafa sobre o susto que passou depois de ser atingido por estilhaços do box do banheiro que estourou e caiu sobre ele e o filho, Davi, de apenas 8 anos, que tomava banho com ele. Felizmente, ele conseguiu proteger o menino, que não se machucou gravemente. Mas os ferimentos do artista infeccionaram e ele precisou ficar internado para o tratamento. “Fiquei com muito medo (de perder o dedo) ou até perder a mão. Já aconteceu casos das pessoas terem até que amputar um membro”, revela Vavá. A reportagem mostra como evitar acidentes deste tipo e relembra outros casos com famosos que também tiveram problemas com o box, como Ana Hickmann. “Eu tava saindo do banho e a porta do meu box, na hora que eu fechei, estourou inteirinha em cima de mim. Juro, foi a cena mais assustadora que eu já vi na minha vida", lembra a apresentadora.

Milton Neves é o convidado do Record 70 anos – Uma História Espetacular. O jornalista, de 71 anos, teve uma passagem marcante pela emissora, onde trabalhou de 2001 a 2007,

No canal, chegou a apresentar quatro programas simultâneos: de esporte, jornalismo e entretenimento. Ele recebeu o repórter Michael Keller em sua casa e também visitou o Museu do Futebol. Neste encontro, falou sobre a carreira e relembrou momentos inesquecíveis que viveu na Record TV. "Na Record, foi a primeira vez que eu apareci na televisão na minha vida. Na Avenida Miruna 7013. Silvio Luis, ele tinha um programa lá tipo Perdidos na Noite, do Faustão, uma bagunça. Mas uma audiência danada. Era só brincadeira. E eu fiquei tremendo porque tava chegando a minha vez", conta.

Estreia do quadro Superação em Ação

Histórias inspiradoras de pessoas que enfrentaram e venceram limitações impostas pelo corpo são o tema de Superação em Ação, novo quadro do Domingo Espetacular que estreia neste fim de semana.

O quadro é apresentado pelo repórter André Tal e inspirado na própria luta do jornalista contra a doença de Parkinson. No ano passado, ele foi um dos finalistas do Emmy de Jornalismo Internacional com uma reportagem exibida pelo Domingo Espetacular sobre sua rotina com a doença e participação em um tratamento experimental nos Estados Unidos.

Superação em Ação vai trazer, a cada semana, relatos de pessoas em busca da cura completa, que venceram os limites para viver mais e melhor. “Queremos levar ao telespectador histórias incríveis, carregadas de esperança e empatia, junto com informações sobre saúde, descobertas impressionantes da medicina e também terapias e metodologias alternativas”, diz Tal.

Na primeira reportagem de Superação em Ação, André encontra Gildo Afonso. Diagnosticado com Esclerose Múltipla, ele perdeu boa parte dos movimentos, mas de uma forma surpreendente conseguiu se recuperar.

O quadro estreia em formato multiplataforma, com presença nas redes sociais e uma versão ampliada no PlayPlus. Além disso, na página oficial do programa, o DE Responde Especial estará relacionado ao tema do episódio da semana. A primeira edição traz informações sobre a Esclerose Mùltipla.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem