Série original Globoplay ‘Onde Está Meu Coração’ chega à Tv Globo


divulgação/Globoplay

Sucesso de crítica e repercussão, a sérieOnde Está Meu Coraçãochega à TV Globo no dia 31. Com uma indicação ao Emmy na categoria Melhor Atriz para Letícia Colin, a obra narra o mergulho vertiginoso de Amanda (Letícia), brilhante médica de classe média alta, no mundo da dependência química. Criada e escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, com direção artística de Luisa Lima, vai ao ar às terças-feiras, logo apósBBB 23’.  

Na cidade de São Paulo dos dias atuais, entre confrontos e perdas, Amanda está fragilizada. Médica por vocação e por grande admiração ao pai, David (Fábio Assunção), que também é médico, se sente sufocada pelo idealismo e sua autoexigência na emergência do hospital em que trabalha. Em casa, o casamento com Miguel (Daniel de Oliveira), por quem é apaixonada, passa por um momento de desencontro. Além do pai, a mãe, Sofia (Mariana Lima), e a irmã, Julia (Manu Morelli), a admiram e a amam, mas se agoniam com as turbulências provocadas pelo seu desequilíbrio emocional. 

Numa jornada vertical, Amanda tenta entender como e por que foi tão fundo no seu abismo devido ao uso de drogas. Com afeto e compaixão, além do apoio obstinado de sua mãe, ela precisará se resgatar para voltar a ser quem sempre sonhou “Não me lembro de um trabalho feito com tanta empatia e intensidade. O elenco e a equipe entraram de cabeça nas cenas ,e é difícil não sentir compaixão pela Amanda. Sugiro que resistam à dor, pois alguns momentos são muito verdadeiros e comoventes, mas quem assistir até o final vai sair diferente”, descreve o autor Sergio Goldenberg. 

Parceiro de Sergio, George Moura comenta que a pesquisa e a vivência para escrever a série foram um aprendizado que permanece com eles. “Aprendemos muito, mas, sobretudo, entendemos que a dependência química é uma questão de saúde e não de polícia. E que é preciso muito afeto para superar esta doença, que atinge não apenas o usuário, mas todo o seu entorno. Afeto e tratamento com médicos especialistas e grupos de apoio é um caminho possível”, assinala. Reflexões como essas despertadas pela trama contribuem para a pauta ESG da Globo, reforçando o compromisso com o impacto social através dos conteúdos audiovisuais. 

Série original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, ‘Onde Está Meu Coração’ é criada e escrita por George Moura e Sergio Goldenberg e tem direção artística de Luisa Lima, com supervisão artística de José Luiz Villamarim. 


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem