Brasileirão sub-20 terá transmissão exclusiva do sportv


foto: Thais Magalhães/ CBF/ Flickr

O Brasileirão Sub-20 está previsto para ocorrer no período de 1º de março a 12 de agosto de 2023 e os jogos não estarão disponíveis em TV aberta. De acordo com o Notícias da TV, a Globo exigiu exclusividade para os torneios de base organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, a Band não vai exibir jogos da competição.

A Globo assinou no ano passado um contrato de três anos, válido até 2024, para que o futebol de base fosse somente visto em suas plataformas a partir deste ano. As transmissões ficaram restritas ao sportv.

A Band tentou reverter a situação, mas a CBF preferiu fazer negócio com a maior emissora do país. A emissora paulista transmitiam os duelos do Sub-20 deste 2017. Com a final do ano passado, entre Palmeiras x Corinthians, ela atingiu 5 pontos de picos de audiência, na Grande São Paulo, vencendo Record e SBT.

O Palmeiras conquistou o torneio em 2022. O clube venceu o Corinthians pelo placar de 1 a 0 e conquistou o bicampeonato, na Neo Química Arena. O tento palmeirense foi marcado pelo atacante Endrick.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem