Em clima de Copa do Mundo, Esporte Espetacular destaca a comemoração dos argentinos


foto: Tv Globo/divulgação

Foram 29 dias de uma Copa do Mundo recheada de grandes jogos, agradáveis surpresas e um título mundial que, depois de 36 anos, voltou a ser conquistado pelos argentinos em uma final eletrizante, definida nos pênaltis diante da França. No ‘Esporte Espetaculardeste domingo, dia 25, ainda em clima de Copa, a repórter Karin Duarte mostra as reações de um grupo de torcedores, que acompanhou a decisão do torneio em três telões instalados em uma antiga casa onde morou Diego Maradona, aberta ao público para o evento. A reportagem conta ainda como foi a festa dos argentinos pelas ruas, na noite da conquista do título e após a chegada dos campeões.

A edição do Catar mal acabou e já estamos pensando na próxima. Como será a primeira Super Copa do Mundo? Nosso correspondente André Gallindo viajou por México, Canadá e Estados Unidos para mostrar como eles estão se preparando para o primeiro mundial com três países sede e 48 seleções na disputa. O material vai contar ainda como estão os estádios, a paixão - antiga ou recente - pela modalidade, como é a formação dos atletas nestes países e, especialmente, como a imigração ajuda a espalhar a chama do futebol pelo continente da Copa de 2026. Gallindo conversou com brasileiro Arlindo, ex-jogador do Botafogo e do América-MEX e que entrou para a história ao marcar o primeiro gol do Estádio Azteca, palco do tricampeonato da seleção brasileira em 1970 e recordista em jogos de Copa, com 17 partidas ao todo.

Em clima natalino, o programa vai contar também a história da atacante Kerolin, destaque da Copa América e dos últimos amistosos da seleção brasileira. Jogadora que atualmente defende a equipe do North Carolina Courage, dos Estados Unidos, sempre alimentou o sonho de comprar uma casa confortável para a mãe e a família. Este ano, após a chegada à seleção e de se transferir para o exterior, Kerolin finalmente conseguiu realizar o sonho. A repórter Denise Thomaz Bastos acompanhou de perto a entrega do presente e ainda conversou com a jogadora sobre as perspectivas para 2023, ano de Copa do Mundo Feminina.

O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, apresentado por Lucas Gutierrez e Carol Barcellos, começa às 10h, logo depois do ‘Auto Esporte’.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem