Plataformas de Streaming superam número de assinantes da Tv por assinatura


Reprodução


As  plataformas de streaming já possuem o dobro de assinantes da TV por assinatura no Brasil atualmente. Os dados são do mês de setembro, quando foi constatado que o consumo das plataformas somavam 20,4% nas 24h do dia, contra apenas 10,4% da TV por assinatura

A cada dez  Tvs  ligadas, duas estavam sintonizadas durante todo o dia em plataformas como Netflix; Crunchyroll; Amazon Prime; HBO Max ou Disney+. Já  os serviços de TV paga como SKY ou Claro TV estavam sintonizadas em apenas uma televisão em cada 10 aparelhos ligados.

Este aumento vem ocorrendo dia após dia, desde setembro de 2021 o consumo de serviços de streaming cresceu 14%, enquanto que a TV paga vem caindo progressivamente, já tendo perdido 12% de seus clientes. Claro que, como a maioria dos canais pagos são administrados por empresas estrangeiras, estas se preocupam em fortalecer suas próprias plataformas deixando seus canais como meras vitrines do que o cliente pode obter assinando seus serviços e os serviços de TV não possuem meios de impedir isso.


Com informações, Uol, por Ricardo Feltrin

1 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Acho isso ai meio que furado, muita gente acessa streamings pelo provedor de tv ou assina tv e app. Eu mesmo assino tenho tv e acesso todos os apps acima!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem