Record TV conquista Prêmio Anamatra de Direitos Humanos


Foto: Divulgação/Record TV



A Record TV conquistou o Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2022, na categoria Imprensa/Televisão, com a reportagem “Sisal”, exibida no Repórter Record Investigação, em agosto de 2020. A cerimônia de premiação será realizada em 29 de setembro, no Rio de Janeiro


Um dos mais tradicionais do país na área, o Anamatra chega à décima edição valorizando ações concretas de promoção e defesa dos direitos humanos nas relações de trabalho. No total, são cinco vencedores, quatro trabalhos na categoria Imprensa – divididos em subcategorias mídia impressa ou eletrônica (jornal, revista ou internet), rádio, TV e fotografia – e um na categoria Cidadã.


Sisal”, a reportagem premiada da Record TV, mostrou a situação degradante de adultos e crianças no cultivo, no semiárido nordestino, da planta que serve de matéria-prima para a produção de cordas, chapéus e tapetes. Durante 12 dias, a equipe – Adriana Araújo, Laura Ferla, Mariana Ferrari e Gilson Fredy – acompanhou a triste realidade de brasileiros que trabalham sem descanso, até a exaustão, para ganhar metade de um salário mínimo por mês. Muitos contam com a ajuda dos filhos pequenos para completar a renda da família e escapar da miséria. Outros vivem como nômades, de cidade em cidade, em busca de alguma função para ganhar dinheiro e sobreviver. Os repórteres se depararam com trabalhadores explorados, sem registro em carteira e vítimas de graves acidentes enquanto exerciam suas funções.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem