CNN Brasil exibe documentário exclusivo sobre a rainha Elizabeth II


CNN Brasil/Divulgação

A CNN Brasil exibirá no próximo sábado (17/09), às 21h45, o documentário exclusivo Elizabeth II: A Rainha de uma Era como parte da programação especial do canal após a morte da monarca no último dia 08 de setembro.


A produção mostra a trajetória da rainha que foi alçada ao trono muito jovem com imagens históricas e entrevistas com pessoas próximas da realeza britânica. O jornalista Max Foster, âncora e correspondente da CNN em Londres, vai revelar quem era Elizabeth além da figura de monarca e detalhar quais foram os maiores dilemas enfrentados ao longo da sua vida.


Elizabeth II foi a rainha que ficou mais tempo no trono britânico (70 anos). Ela recebeu a coroa aos 25 anos, com a morte de seu pai, George VI, e ao longo das décadas foi testemunha ativa da História. Coube a ela desenvolver uma relação diplomática importante com governantes do mundo todo.


Nesse documentário especial, recheado de imagens históricas e entrevistas com pessoas muito próximas da realeza britânica, conta-se um pouco da trajetória de uma monarca que foi alçada ao trono ainda muito jovem e conseguiu, de algum modo, conduzir a transição dos tempos das guerras e do grande império britânico, para um tipo completamente diferente de país. 


Elizabeth negou à sua própria irmã a permissão para se casar com um homem divorciado. Foi chamada de “fria” na ocasião da morte (em 1997) da Princesa Diana, então uma figura idolatrada no mundo.

A rainha também retirou todos os títulos militares de seu filho Andrew após acusações de abuso sexual. Ainda, consta que teve grande influência na decisão do Príncipe Harry, seu neto, de abdicar dos deveres reais. 


A monarca foi, contudo, também, a rainha da união: foi a primeira em cem anos a visitar a Irlanda e expressou arrependimento por ações sangrentas da Grã-Bretanha contra aquele país. Nessa linha, também reuniu líderes mundiais e usou seu poder de influência e persuasão sutil para lidar com a questão do apartheid na África do Sul. 


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem