Série CNN 200+ marca o Bicentenário de Independência do Brasil

Série CNN 200+ marca o Bicentenário de Independência do Brasil




Como foi a trajetória do Brasil em 200 anos como país independente? A CNN Brasil desvenda, na série documental especial CNN 200+, como o País se desenvolveu ao longo deste período em suas quatro áreas mais importantes: Economia, Saúde, Educação e Sociedade. A atração estreia em 14 de agosto, com exibição aos domingos às 21h e reprise aos sábados (15h30).

Uma produção original da CNN Brasil, a apresentação é dos âncoras do canal Daniel Adjuto (Saúde e Economia) e Luciana Barreto (Educação e Sociedade). O escritor e jornalista Eduardo Bueno também participa dos episódios, contando e contextualizando fatos inusitados da nossa história.

Cada episódio do programa abordará um desses temas e mostrará a evolução do país como nação, desde o Grito da Independência.

Economia fala do desenvolvimento da indústria, a grandiosidade do agronegócio e como está infraestrutura brasileira.

Em Saúde, a tecnologia das vacinas e o atual SUS (Sistema Único de Saúde) são exemplos de relevância do Brasil nessa área.

Sobre Educação, o episódio aborda desde os primeiros colégios até universidades com tecnologia de ponta.

E, claro, um capítulo sobre o povo: como a Sociedade foi se adaptando a tantas mudanças, a sua miscigenação e como são atualmente as famílias brasileiras.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem