Band pode se tornar a nova casa do UFC no Brasil

Band  pode se tornar  a nova  casa do UFC no Brasil



                               
                 UFC, que tem Dana White como presidente, negocia direitos de TV com a Band





De acordo com informações do site norte-americano MMA Fighting, especializado em notícias do mundo das Artes Marciais Mixtas (MMA, na sigla em inglês), a Band negocia  a compra dos direitos de transmissão do Ultimate Fighting Championship (UFC), para o período 2023-2026. 

A notícia surge depois que a maior organização de MMA do mundo anunciou um plano de lançar no país a sua própria plataforma de streaming, visando a transmissão online de seus eventos - a chamada Fight Pass. A notícia não agradou em nada a  Tv Globo, tornando ainda mais complicadas as negociações para a renovação do contrato atual com o UFC.

Detentora  dos direitos de transmissão do UFC no Brasil até o final de 2022, por meio de seu canal em PPV Combate, a  Tv Globo não vê com bons olhos a competição pelo públicos fã de MMA com uma plataforma online que pretende transmitir os principais eventos da organização por preços ainda mais baixos que os cobrados atualmente aos seus assinantes - é possível assinar o Combate por 39,90, nos planos mais básicos.

O UFC não enxerga qualquer problema em lançar o Fight Pass no Brasil a partir de 2023, uma vez que ainda considera ser importante assinar um acordo de rede de TV para assegurar a expansão de sua marca no país.

Da mesma forma, o site norte-americano, informou que vários outros grupos de mídia brasileiros também estão interessados na negociação dos direitos televisivos do UFC. No entanto, as tratativas entre a organização e a Band estariam em uma fase mais adiantada que todas as demais.

Oferta do UFC

Para compensar uma possível chegada do Figth Pass ao Brasil em 2023, o UFC estaria oferecendo um pacote de transmissões muito interessantes para a Band. A organização disponibilizaria ao menos 12 eventos principais por ano, com cards encabeçados por lutadores brasileiros, para a transmissão em TV aberta.

A  Tv Globo teria recebido essa mesma oferta, mas não demonstrou interesse, uma vez que sua estratégia é de direcionar seu conteúdo esportivo cada vez mais pata seus canais fechados e de pay-per-view (pague para ver). As negociações do UFC com a ESPN Brasil, que transmite as lutas do Bellator no país, também não avançaram.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem