Tv Globo e SBT podem disputar as partidas do Brasil pelas Eliminatórias da Copa de 2026

Tv Globo e SBT podem disputar as partidas do Brasil pelas Eliminatórias da Copa de 2026




Tv Globo, SBT e as demais emissoras da TV aberta já colocaram os olhos nas Eliminatórias da Copa de 2026, que ainda não abriu licitação, mas já garantiu uma dor de cabeça.


Sabe qual seria o motivo? O sistema de comercialização dos jogos. Com a venda fragmentada, segundo informações do UOL Esporte, as incertezas sobre as transmissões dos jogos da Seleção Brasileira ganharam força.

Por causa do modelo, alguns jogos das Eliminatórias da Copa do Catar ficaram de fora da telinha. Um dos confrontos foi comprado às pressas pela CBF e exibido na TV Brasil. O jogo foi alvo de questionamentos por conta da propaganda em favor do presidente Jair Bolsonaro (PL).


Seleção  pode passar na Tv Globo, SBT e em outros canais


A Conmebol tentou de todas as formas a unificação de todos os jogos para a comercialização total, mas pelo menos duas associações, do Paraguai e do Chile, passaram na frente e venderam seus jogos para os canais de TV.

Com o modelo do jeito que está na mesa, cada federação nacional, incluindo a CBF, só tem permissão para a venda de nove jogos do seu time em casa, o que pode colocar a Seleção Brasileira em um verdadeiro revezamento de canais, como  Tv Globo e SBT, a depender do interesse das empresas.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem