Cade prorroga investigação de possível ‘monopólio’ da Tv Globo nos direitos de TV do futebol brasileiro


(reprodução/Tv Globo)

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) decidiu prorrogar até 2022 um processo que investiga se a  Tv Globo tem o monopólio dos direitos de transmissão do futebol brasileiro, apesar de, desde abril, não ter feito diligências sobre o assunto.

De acordo com o Notícias da TV, em nota técnica assinada pelo coordenador-geral do Cade, Felipe Neiva Mundim, a solicitação afirma que o material colhido é muito complexo e que precisa de minuciosa análise para se ter um parecer mais correto.

“Tendo em vista as especificidades do setor, o volume de informações constantes dos autos, as demais circunstâncias do caso concreto e a necessidade de complementação da instrução realizada, faz-se necessário tempo adicional para que os elementos trazidos aos autos possam ser analisados com a profundidade necessária e esperada”, diz o documento.

Com benção da superintendência-geral do Cade, que concordou com o argumento, a renovação das investigações foi concedida sem maiores questionamentos.

“Tendo em vista as circunstâncias do caso concreto apontadas na Nota Técnica supracitada, decido pela prorrogação do presente Inquérito Administrativo”, determinou o Cade.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem