Fase de grupos do Paulistão tem 52% de aumento na audiência total


Fase de grupos do Paulistão tem 52% de aumento na audiência (Divulgação)


Os dados de audiência de todos os detentores dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista revelam um aumento significativo de 52% na audiência total do torneio em relação a 2023, especificamente durante a fase de grupos. Considerando também o ano de 2022, o crescimento atinge impressionantes 133%. Essas estatísticas englobam informações do YouTube, TNT e Record.

Destaca-se que o YouTube, por meio das transmissões na CazéTV, obteve o maior crescimento global dentre os detentores. Registrou um aumento de 144% em comparação com 2022 e de 170% se comparado a 2023. Vale ressaltar que o clássico entre Corinthians e São Paulo alcançou uma audiência média de 4,6 milhões de espectadores, tornando-se a maior audiência média de um jogo de futebol brasileiro transmitido na internet.

Por outro lado, a TNT apresentou um aumento de 41% em relação ao ano anterior. Nos jogos envolvendo os quatro primeiros colocados, o crescimento foi de 42%; já nos jogos fora desse grupo, a elevação foi de 35%.

Já a Record  teve em 2024 as melhores audiências da história do Paulistão. Considerando jogos de meio de semana, Inter de Limeira x São Paulo teve 5.064.151 de audiência média individual, superando Palmeiras x Red Bull Bragantino, que teve 5 milhões de audiência média em 2023. Já para o domingo, o Derby teve 8,8 milhões de audiência média, superando os 7.6 milhões de Santos x Corinthians no ano passado.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem