Mulheres são destaque na programação dos canais e plataformas Globo em março


Taís Araujo e Paolla Oliveira — Foto: Globo/Reprodução

Sororidade, positividade, respeito, união feminina e valorização da mulher. Mais juntas, mais fortes! Esse é o conceito da campanha que a Globo exibe ao longo do mês de março, em todas as suas telas, para mostrar que o que une mulheres tão plurais é a busca por liberdade e a luta por direitos, ressaltando que as conquistas são coletivas. O filme traz imagens que se sobrepõem na tela, cenas marcantes de histórias que se cruzam e que foram vividas por diferentes mulheres e veiculadas nas produções da TV Globo, canais por assinatura e plataformas Globo. Um verdadeiro manifesto que tem como objetivo relembrar conquistas e celebrar direitos alcançados pelas mulheres.

Além da campanha, a programação dos canais e as plataformas digitais da Globo estarão repletas de produções para homenagear o Dia Internacional da Mulher. E, durante todo o mês de março, a plataforma Para Quem Doar, destaca organizações sociais que trabalham prioritariamente na defesa de direitos das mulheres. O Para Quem Doar é um espaço da Globo que conecta quem quer ajudar com quem precisa receber ajuda. No site, é possível localizar organizações fidedignas que fazem a diferença na sociedade.

TV Globo

No dia 8 de março, o ‘Encontro com Patrícia Poeta’ prepara mais um Troféu Encontro, que reconhece as histórias contadas pelo programa e participações, especialmente do público, no último ano, e que coincide com o Dia Internacional da Mulher. A edição terá uma abordagem feminina, com convidadas e participações de mulheres, e quatro categorias: Humor, Imagem Impressionante, Emoção e Especial Plateia – neste último, uma pessoa da plateia recebe o troféu, representando todo o público. O Troféu Encontro busca agradecer espectadores e plateia por compartilharem suas histórias, homenageando, ao mesmo tempo, a atuação das mulheres.

No mesmo dia, vai ao ar o 'Falas Femininas'. Intitulado ‘Louca’, o episódio deste ano será apresentado por Taís Araújo e Paolla Oliveira. O programa vai provocar reflexões sobre a forma como a sociedade tem tratado as mulheres, abordando temas que impactam a saúde mental feminina. O formato escolhido é o experimento social, que será o ponto de partida de todos os especiais ‘Falas’ em 2024. A experiência consiste na captação da reação de brasileiros a simulações de situações comuns e, não por isso, menos absurdas, vivenciadas no cotidiano de tantos de nós. O especial conta também com a participação de especialistas e com depoimentos de anônimas e famosas como Preta Gil. A influenciadora digital Ana Terra Oliveira, conhecida por mostrar as diferenças de percepção de mundo entre homens e mulheres, ouve a população nas ruas. ‘Louca’ vai ao ar logo após o ‘Big Brother Brasil’.

No ‘Mais Você’, todo o mês de março será dedicado às mulheres, com dicas e histórias inspiradoras. Está programado, ainda, um ‘Café da Manhã’ especial, no dia 15, com uma mulher que ocupa posição de destaque num território tradicionalmente masculino: a presidência de um time de futebol. Trata-se de Leila Pereira, Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, a primeira a ocupar o cargo não apenas nesse clube, mas em todos da Série A.

GNT

O canal preparou uma programação especial com a exibição de um documentário por dia, de 4 a 8 de março, à 1h, além de outros programas especiais. Para abrir as homenagens, na segunda-feira, 4, o GNT exibe "Elza Infinita”, que retrata a trajetória da cantora Elza Soares desde o Musical Elza até suas vivências como mulher e artista. No dia seguinte, é a vez de “Sobre Nós”, que apresenta os impactos do racismo no amor e na afetividade das mulheres negras. O conteúdo conta com o depoimento de 11 brasileiras de diversas origens, idades e vivências.

Na quarta-feira, dia 6, será exibido o “Como Ela Faz?”, documentário que acompanha um dia na vida de mulheres incríveis para mostrar o significado da palavra ‘trabalho’ na vida delas. Dentre as histórias, serão abordados os temas desigualdade de gênero e superação. Na quinta-feira, dia 7, é a vez de “Já Que Ninguém Me Tira Pra Dançar”, que faz um resgate de uma época singular na cultura brasileira por meio da vida e memórias da atriz Leila Diniz e sua figura revolucionária diante de padrões da sociedade.

Durante a sexta-feira, dia 8, além do documentário “Lobby do Batom”, à 1h, que retrata o caso de luta coletiva pelos direitos da mulher no Brasil, o GNT exibe dois episódios especiais de “Angélica: 50 e Tanto”: às 21h45, com participação de Xuxa e Eliana e às 22h30 o programa com Ivete Sangalo, Paula Lavigne, Carolina Dieckmann e Giovanna Ewbank.

Ainda em clima de homenagem, será exibida “Justiça por Elas”, a partir do dia 10, todos os domingos, às 23h. A série documental produzida pela Café Royal é um alerta para mulheres sobre os diferentes crimes cometidos contra elas nas esferas doméstica e pública. O conteúdo, que aponta ainda saídas para as pessoas que foram vítimas de casos como estes, também estará disponível no Globoplay.

sportv

Na noite de sexta-feira, 8, o sportv exibe o documentário inédito 'Maria Lenk De Braços Abertos', uma coprodução do canal com a MoveMe Produções e com direção de Rosane Araújo. Em quatro episódios, ele conta a história da nadadora brasileira que foi a primeira atleta sul-americana a competir em uma edição de Jogos Olímpicos, assim como a primeira recordista mundial do país. Entre os personagens entrevistados estão nomes importantes da modalidade no Brasil, como os medalhistas olímpicos Ana Marcela Cunha, Poliana Okimoto, Gustavo Borges e Ricardo Prado. O conteúdo também ficará disponível para assinantes do Globoplay + Canais.

Canal Brasil

O Canal Brasil tem como principal destaque de março a estreia da série 'No Ano Que Vem', no dia 4 de março. Protagonizada por Julia Lemmertz e Jeniffer Dias, com direção da Maria Flor, a produção aborda temas como etarismo, sororidade, crises conjugais, relacionamentos modernos e maternidade, todos sob a perspectiva feminina. Além disso, a obra é composta por uma equipe 90% feminina. Outro destaque é a Mostra Cine-Delas, que será exibida todas as sextas e sábados de março com filmes dirigidos por cineastas mulheres.

Telecine

Para homenagear todas as mulheres que estão por trás e na frente das câmeras, o Telecine preparou o especial 'Mulheres Fazem Cinema', que ocupa a programação de todos os canais do dia 8 de março.

No Telecine Premium, serão exibidos: ‘O Cemitério Maldito: Como Tudo Começou’, às 18h35; ‘Belas e Recatadas’, às 20h10; e ‘O Urso do Pó Branco’, às 22h.

O Telecine Pipoca apresenta ‘O Diário De Bridget Jones’, às 18h15 e ‘Bridget Jones No Limite da Razão’, às 20h.

No Telecine Action, a programação tem ‘Uma Sombra na Nuvem’, às 13h10; ‘Vingança (2015)’, 14h40; ‘A Cilada (2015)’, às 16h20; ‘Cidade de Deus’, às 18h; ‘A Lenda de Candyman’, às 20h20; e ‘Guerra Oculta’, às 22h.

Em cartaz no Telecine Touch estarão ‘Simplesmente Complicado’, às 17h25; ‘O Amor Não Tira Férias’, às 19h35; ‘As Sufragistas’, às 22h; e ‘Muito Bem Acompanhada’, Às 23h55.

No Telecine Fun serão exibidos ‘Ainbo - A Guerreira da Amazônia’, às 17h20; ‘A Família Addams (2019)’, às 18h50; ‘Meu Malvado Favorito 3’, às 20h25; e ‘Os Croods’, às 22h.

E no Telecine Cult, o especial exibe ‘Houria - Dançando no Silêncio’, às 12h30; ‘Medusa’, às 14h10; ‘As Gêmeas Silenciosas’, às 16h20; ‘Saint Omer’, às 18h10; e ‘Earth Mama’, às 20h15.

Globoplay

Abrindo o mês de março, a última temporada da série Original Globoplay ‘As Five’ chega à plataforma, , com novas descobertas e desafios das cinco amigas: Benê (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira), Keyla (Gabriela Medvedovsky), Lica (Manoela Aliperti) e Tina (Ana Hikari). Na segunda, dia 4, o projeto ‘Resgate’ permite revisitar as emoções da série ‘Mulher’, protagonizada por Patrícia Pillar e Eva Wilma.

Em 8 de março, as biografias de Zezé Motta e Laura Cardoso evidenciam o talento e a história desses ícones da teledramaturgia, retratados em dois documentários, dentro da série Original ‘Tributo’. Ainda neste dia, a nostalgia e a dança marcam o show ‘Isso é Calypso Tour’, da rainha paraense Joelma, com transmissão ao vivo no Globoplay e no Multishow, a partir das 21h35.

A partir do dia 25, o público pode conferir ‘Desejos de Mulher’, novela de 2002 que entra no catálogo também pelo projeto ‘Resgate’, relembrando a história de duas irmãs gêmeas: a estilista Andréa Vargas e a dona de casa Júlia Moreno. Fechando o mês, no dia 27, as cinco temporadas de ‘The Bold Type’, série norte-americana de sucesso, mostram as aventuras de três jovens amigas que vivem em Nova York e trabalham numa revista de moda, em uma trama repleta de romance, aventuras, cumplicidade e dramas.

O Globoplay também oferece um trilho dedicado à temática, que reúne obras comandadas, protagonizadas e/ ou escritas por mulheres, incluindo mais de 25 filmes coproduzidos pela Globo Filmes. 

Podcasts

As mulheres vêm conquistando cada vez mais protagonismo e audiência na indústria do áudio. No ecossistema Globo, há podcasts com uma ampla diversidade de temas e com distribuição em múltiplas plataformas. As conversas vão de assuntos focados no universo feminino até pautas envolvendo política, saúde e sexualidade.

Bom exemplo é o icônico 'Mamilos', apresentado por Cris Bartis e Ju Wallauer. Inspiradas pela missão de promover diálogos de peito aberto, são precursoras no mercado de áudio brasileiro e se consolidaram na promoção de conversas a partir de encontros plurais que reúnem convidados referendados em diferentes áreas de atuação. Para quem busca ouvir algo leve e descontraído, Jeska Grecco apresenta o podcast ‘Diário de Bordo’, do gshow, ao lado de Leandro Neko. Juntos eles dividem a sua rotina, com histórias, aventuras e dilemas de um casal que convive 24 horas por dia. Outro título referência entre o público feminino é o ‘Bom dia, Obvious’, disponível em áudio e em vídeo, trazendo assuntos atuais do universo feminino sob o comando de Marcela Ceribelli. Se a pedida é se informar com profundidade, se atualizando sobre os principais temas em pauta no Brasil e no mundo, o ‘O Assunto’, do g1, é uma ótima opção, com análises da jornalista Natuza Nery. Fechando a lista de dicas, ‘Prazer, Renata’, também do g1, traz rodas com mulheres de diferentes gerações debatendo a sexualidade sob diferentes perspectivas.

Todos os podcasts da Globo estão disponíveis nas plataformas de áudio e no Globoplay, que conta com várias outras opções de títulos liderados por mulheres como ‘Que Vinho Foi Esse?’, ‘Par ou Ímpar’ e ‘Sobre Nóiz’.

Receitas

O Receitas destaca a força da presença feminina no universo gastronômico e vínico em um especial com cinco sommelières brasileiras que contarão curiosidades para quem quer saber mais sobre a profissão, além de trazer dicas de como apreciar e harmonizar os sabores dos vinhos. O acervo do produto digital de gastronomia da Globo também traz o passo a passo para o preparo de mais de 100 mil pratos.

Gente

A Gente, plataforma de pesquisa da Globo, publicará ao longo do mês de março uma série de conteúdos voltados ao público feminino. Entre eles, está o infográfico 'Mulheres Endividadas', que aborda a relação das mulheres com o dinheiro, e a publicação de três lives do Valor Econômico intituladas 'Etarismo e gênero no mercado de trabalho', 'Endividamento feminino' e 'Empreendedorismo por opção?'. Além disso, a plataforma vai abrigar textos e vídeos autorais produzidos especialmente para o mês da mulher.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem