Globoplay: Confira os lançamentos de fevereiro de 2024


Zeca Pagodinho no cruzeiro de Alexandre Pires — Foto: Reprodução/TV Globo

Fevereiro se aproxima nos embalos do Carnaval e o Globoplay tem uma programação completa, com novidades ao longo de todo mês, para quem quer acompanhar a folia e também para aqueles que buscam variados tipos de entretenimento. De produções originais às clássicas novelas, filmes e séries, o streaming da Globo reserva atrações para todos os gostos, incluindo a transmissão dos desfiles das Escolas de Samba dos grupos especiais do Rio de Janeiro e São Paulo, além do tradicional Carnaval de Rua de Pernambuco.   
   
Entre as produções originais Globoplay, a série documental 'MC Daleste - Mataram o Pobre Loco' conta, em quatro episódios, a história de Daniel Pellegrini, funkeiro que foi assassinado em cima do palco em um show em Campinas, interior de São Paulo, e que virou lenda nas periferias do Brasil. Produzida pelo Jornalismo da Globo, se aprofunda na investigação do crime que ocorreu em julho de 2013, além de percorrer a trajetória do funk ostentação em São Paulo. Traz depoimentos exclusivos de testemunhas, do delegado do caso, do irmão e da irmã de Daleste, além de artistas como Glória Groove, MC Livinho, MC Hariel, entre outros. O Original tem direção de Guilherme Belarmino e Eliane Scardovelli, que também assina o roteiro junto com Caio Cavechini.     
 
Mergulhando nos embalos carnavalescos, outro Original Globoplay aterrissa no streaming. Nomes que são referência no carnaval carioca, como Martinho da Vila, Neguinho da Beija-Flor, Pinah, Rosa Magalhães, Haroldo da Costa e Leci Brandão estão entre os entrevistados da série 'Enredos da Liberdade – O Grito do Samba Pela Democracia'. Em cinco episódios repletos de música, pesquisa e poesia, mostra como os sambas-enredo surgiram nos anos 80, em meio ao contexto de ruptura com o regime militar, que já perdurava 20 anos no Brasil. A direção e argumento são de Luis Carlos de Alencar; a ideia original, argumento e direção de pesquisa são de Rodrigo Reduzino; o roteiro é de Vitã e a produção executiva é de Vladimir Seixas e Camilla Ribeiro, da produtora Couro de Rato.     
 
Além do passeio pela história do Samba, a folia envolve variadas atrações na plataforma. O esquenta dos tamborins fica por conta do show em celebração aos 40 anos de carreira e 65 anos de idade de Zeca Pagodinho. O streaming da Globo e o Multishow transmitem, ao vivo, o espetáculo no domingo, dia 04 de fevereiro, que rola no Engenhão, no Rio de Janeiro. O cantor de Xerém recebe grandes amigos - Alcione, Seu Jorge, Jorge Aragão, Xande de Pilares, Diogo Nogueira, Marcelo D2, entre outros – para uma roda de samba no 'Zeca Pagodinho 40 anos – Ao Vivo'.   
 
E para não perder as novidades da maior festa do mundo, seja de casa ou no meio da folia, o Globoplay terá uma cobertura especial com transmissões em tempo real e sinal extra aberto para não assinantes da plataforma. Na sexta-feira, dia 9, a liberação do sinal começa com o Desfile do Grupo Especial de São Paulo, estendendo-se até o último dia do Desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro, na segunda-feira, 12. O Carnaval de Pernambuco também terá as transmissões do Show de Abertura do Carnaval, do Galo da Madrugada e do Homem da Meia-Noite. No sábado seguinte, dia 17, será a vez do Desfile das Campeãs do Rio encerrar a programação especial. 
 
Para quem curte uma boa comédia romântica, o filme 'Tá Escrito' - estrelado por Larissa Manoela - invade a plataforma com cotidianos do universo jovem adulto, mesclando leveza e diversão. Alice, personagem da atriz, acredita que os astros erraram com ela. Até que é surpreendida ao receber um livro com instruções instigantes. Já pensou se todas as previsões escritas nas páginas virassem realidade? Essa é a promessa do objeto e Alice se torna um fenômeno online. Com roteiro de Matheus Souza, Thuany Parene e Mariana Zatz, o longa tem produção da Paris Entretenimento, em coprodução com a Globo Filmes e Globoplay, e distribuição da Paris Filmes.   
 
Os clássicos da dramaturgia da TV Globo são sucesso no Globoplay e, em fevereiro, mais três tramas passam a integrar o catálogo pelo projeto "Resgate": as novelas 'Escrito nas Estrelas' e 'Marrom Glacé', além da minissérie 'Labirinto'.   
 
'Escrito nas Estrelas' aborda os avanços da ciência genética em seus aspectos médicos e éticos. Na trama, Ricardo Aguillar (Humberto Martins), viúvo há dez anos, é um médico conceituado, dono de uma clínica de reprodução assistida, e tem verdadeira adoração por seu único filho, o estudante de Medicina Daniel (Jayme Matarazzo). Os dois, apesar de se amarem, têm temperamentos e ideias opostas. Após perder o filho em um terrível acidente de carro, Ricardo descobre que ele havia congelado o próprio sêmen para um estudo, antes de morrer, e decide gerar um neto. Ele, então, começa uma busca incansável pela "mulher ideal", digna de dar vida ao seu herdeiro. A jovem Viviane (Nathalia Dill) é a escolhida.   
 
Com tom de comédia, 'Marron Glacé', novela exibida entre 1979 e 1980, traz o cotidiano do buffet que dá nome à novela e a disputa por sua propriedade. Para vingar a morte do pai, Otávio (Paulo Figueiredo) planeja tomar posse da empresa, que acredita ser de sua família. Fazendo-se passar por garçom, começa a trabalhar no local, mas acaba se apaixonando por Vanessa (Sura Berditchevsky), filha da atual proprietária, Clotilde (Yara Cortes). Já a minissérie 'Labirinto', de 1998, é uma história policial marcada por intrigas na alta sociedade. Otacílio Martins Fraga (Paulo José), dono do grupo Martins Fraga, é assassinado durante uma festa em sua casa. A culpa da tragédia recai sobre André Meireles (Fábio Assunção), amigo de infância de Junior (Marcelo Serrado), um dos filhos de Otacílio. Ao longo da trama, André vai lutar para provar a sua inocência e descobrir o responsável pela morte do empresário. 
 
Pelo projeto 'Originalidade', a novela 'Mulheres Apaixonadas' fica disponível para todos os assinantes da plataforma. Na trama, Helena (Christiane Torloni) é moradora do Leblon e diretora da Escola Ribeiro Alves (ERA), no Rio de Janeiro. Casada há 15 anos com o saxofonista Téo (Tony Ramos), com quem adotou o pequeno Lucas (Victor Curgula), está cansada da vida sem emoções ao lado do marido. Tem uma recaída ao reencontrar um amor do passado, César (José Mayer). Já integrado ao projeto 'Fragmentos', que recupera e disponibiliza capítulos de novelas das décadas de 1970 e 1980, um clássico de Manoel Carlos poderá ser conferido. Em 'Sol de Verão', de 1982 e 1983, a decisão de Rachel (Irene Ravache) pelo fim de seu casamento com Virgílio (Cécil Thiré) traz novas perspectivas à sua vida. Ela se muda de Petrópolis para Ipanema, na Zona Sul da capital carioca, e conhece Heitor (Jardel Filho), por quem se apaixona. 
 
Os últimos episódios da série Original Globoplay 'Pequeno Príncipe e seus amigos' prometem distração para a criançada, que agora pode assistir ao conteúdo na íntegra. Na trama, o protagonista explora o universo a bordo do Asteroship B612 junto com duas crianças do nosso mundo, Charlotte e Elijah, além de contar com a ajuda do Raposo – um mecânico faz tudo gênio – e da Rosa: o supercomputador de bordo. Juntos, eles descobrem o universo e seus habitantes e vivem aventuras incríveis. Outros dois conteúdos infantis também ficam disponíveis para todos os assinantes do streaming: a primeira temporada de 'Kiri e Lou' e a terceira de 'Robin Hood'.   
 
Já para aqueles que gostam de maratonar uma boa série, 'Motel Valkirias' chega com exclusividade ao Globoplay. Num motel transfronteiriço, a vida de três mulheres com grandes problemas econômicos e pessoais corre perigo depois delas se unirem para colocar as mãos em mercadorias valiosas de um hóspede. Outra novidade é a segunda temporada da trama mexicana 'A Mulher do Diabo', que também entra com exclusividade na plataforma. A continuação da história vai acompanhar Natalia Vallejo (Carolina Miranda) e Cristo Beltrán (José Ron) após o casamento deles. A ex-professora de Villa Clara segue o desejo de vingança, enquanto Cristo está na mira de Patricia (Sofía Lama) na tentativa de desvendar a morte de Diego (Juan Pablo Minor). 

Confira abaixo o calndário de estreias  do mês de fevereiro de 2024 no Globoplay

 
 
01/02 
Enredos da Liberdade - O Grito do Samba pela Democracia  
Série documental Original 
Sinopse: Em cinco episódios repletos de música, pesquisa e poesia, a obra mostra como os sambas-enredo surgiram nos anos 80, em meio ao contexto de ruptura com o regime militar, que já perdurava por 20 anos no Brasil. 
Elenco: Martinho da Vila, Flávia Oliveira, Neguinho da Beija-Flor, Pinah, Rosa Magalhães, Haroldo da Costa 
Ano: 2024 
 
02/02 
Chicago Med: Atendimento de Emergência T8 
Série 
Sinopse: Após um incêndio, a equipe enfrenta desafios, escassez de suprimentos e confrontos éticos. A greve dos zeladores e eventos dramáticos, como um acidente de trem, testam a habilidade da equipe em lidar com crises. Archer luta contra problemas de saúde, enquanto Halstead e Marcel buscam soluções inovadoras. Conflitos pessoais, rivalidades e dilemas éticos se intensificam ao longo da temporada. 
Elenco: Nick Gehlfuss, Brian Tee, Dominic Rains, Marlyne Barrett, Guy Lockard, Jessy Schram, S. Epatha Merkerson, Oliver Platt e Steven Weber 
Ano: 2022-2023
 
04/02 
Zeca Pagodinho 40 anos – ao vivo 
Sinopse: Zeca Pagodinho celebra 40 anos de carreira e 65 anos de idade com um show no Engenhão, no Rio de Janeiro, ao lado de grandes nomes da música, com transmissão ao vivo do Globoplay e Multishow 
A partir das 19h 
 
05/02 
Labirinto 
Minissérie Resgate 
Sinopse: Após deter o bandido que tenta sequestrar Leonor, André é convidado para trabalhar em uma das empresas de Otacílio Martins Fraga, dono do grupo Martins Fraga e marido de Leonor. Em uma festa, Otacílio é assassinado e o crime recai sobre André, que precisa provar a sua inocência ao longo dos capítulos.   
Elenco: Paulo José, Betty Faria, Fábio Assunção, Marcelo Serrado, Malu Mader 
Ano: 1998 
 
07/02 
Marte Um  
Filme 
Sinopse: Em 2018, a família Martins passa por mudanças. Enquanto Deivinho, o filho mais novo, sonha em ser astrofísico, seu pai quer que ele seja jogador de futebol. 
Elenco: Camilla Damião, Carlos Francisco, Cícero Lucas 
Ano: 2022 
 
12/02 
Marron Glacé  
Novela Resgate 
Sinopse: Com tom de comédia, 'Marron Glacé', novela exibida entre 1979 e 1980, traz o cotidiano do buffet que dá nome à novela e a disputa por sua propriedade. Para vingar a morte do pai, Otávio planeja tomar posse da empresa, que acredita ser de sua família. Fazendo-se passar por garçom, ele começa a trabalhar no local, mas acaba se apaixonando por Vanessa, filha da atual proprietária, Clotilde. 
Elenco: Paulo Figueiredo, Sura Berditchevsky, Yara Cortes, Lima Duarte, Ary Fontoura, Ema D' Àvila, Dirce Migliaccio 
Ano: 1979-80 
 
19/02 
Sol de Verão 
Novela Fragmentos   
Sinopse: Infeliz no casamento, Rachel decide se separar do marido, o empresário Virgílio. Disposta a dar uma virada em sua vida, ela se muda de Petrópolis para a Zona Sul do Rio de Janeiro com a filha, Clara, passando a morar na casa da mãe, Laura, em Ipanema. Ali ela se apaixona pelo charmoso, mas rude, Heitor, dono de uma oficina mecânica, um homem boêmio que não gosta de compromissos. 
Elenco: Irene Ravache, Cécil Thiré, Débora Bloch, Tony Ramos, Beatriz Segall, Jardel Filho, Beatriz Lyra, entre outros 
Ano: 1982-1983 
 
19/02 
Mulheres Apaixonadas  
Novela Originalidade 
Sinopse: Helena é moradora do Leblon e diretora da Escola Ribeiro Alves (ERA), no Rio de Janeiro. Casada há 15 com o saxofonista Téo, com quem adotou o pequeno Lucas, está cansada da vida sem emoções ao lado do marido. Tem uma recaída ao reencontrar um amor do passado, César. 
Elenco: Christiane Torloni, Tony Ramos, José Mayer, Camila Pitanga, Suzana Vieira Vanessa Gerbelli, entre outros 
Ano: 2003 
 
23/02 
MC Daleste - Mataram o Pobre Loco 
Série documental Original 
Sinopse: Em quatro episódios, MC Daleste – Mataram o Pobre Loco traz a história de Daniel Pellegrini, funkeiro que foi assassinado em cima do palco em um show em Campinas, interior de São Paulo, e que virou lenda nas periferias do Brasil. A produção se aprofunda na investigação do crime que ocorreu em julho de 2013, além de percorrer a trajetória do funk ostentação em São Paulo.   
Entrevistados: Gloria Groove, MC Livinho , MC Hariel entre outros 
Ano: 2024 
 
26/02 
Escrito nas Estrelas  
Novela Resgate 
Sinopse: A história traz um homem em busca da mulher ideal para gerar uma criança a partir do sêmen congelado de seu filho morto. Pai, filho e a jovem escolhida para se submeter à inseminação artificial têm uma forte ligação, relacionada a vidas passadas. 
Elenco: Humberto Martins, Jayme Matarazzo, Nathalia Dill, Gisele Fróes, Marcelo Faria, Cassia Kiss 
Ano: 2010 
 
9, 10, 11, 12 e 17/02 
Desfile Carnaval 2024 
Transmissão Ao Vivo 
Cronograma:   
 - Desfile Grupo Especial SP - 09 e 10/02 
 - Desfile Grupo Especial RJ - 11 e 12/02   
 - Desfile das Campeãs RJ - 17/02 
 - Carnaval Recife – dias 9/02 (abertura) e 10 (Homem da Meia Noite e Galo da Madrugada)   
 
 
Outros lançamentos de fevereiro   

Family Law T2 
Série 
Sinopse: Abby enfrenta casos jurídicos desafiadores enquanto lida com os resquícios emocionais do caso de Frank. Ao lado de Daniel, ela busca justiça para uma viúva endividada e representa uma adolescente trans em um conflito familiar. Divórcios complicados, anulações de casamento e disputas de herança mantêm a intensidade da trama, enquanto Abby e sua equipe enfrentam dilemas éticos e pessoais. Entre casos envolvendo assédio criminal e disputas familiares, a temporada atinge seu ápice quando Abby se vê dividida entre sua nova vida na Svensson e uma oferta tentadora da antiga empresa, culminando no aguardado tribunal do divórcio de Abby e Frank 
Elenco: Jewel Staite, Victor Garber, Zach Smadu, Genelle Williams, Lauren Holly, Brett Kelly, Luke Camilleri, Ali Liebert, Miranda Edwards, BJ Harrison e Lynda Boyd 
Ano: 2022 
 
Tá Escrito  
Filme Exclusivo 
Sinopse: Alice acredita que os astros erraram com ela. Um dia, ela recebe um livro com instruções que prometem que qualquer previsão astrológica escrita naquelas páginas se concretizará. Com o poder de influenciar a todos com as previsões que agora tem acesso, Alice se torna um fenômeno online, mas também deixa o mundo ao seu redor de cabeça para baixo. 
Elenco: Larissa Manoela, André Luiz Frambach e Caroline Dallarosa 
Ano: 2023 
 
A Mulher do Diabo T2  
Série Exclusiva 
Sinopse: Após o funeral de Diego, Patricia suspeita de assassinato e busca evidências. Conflitos surgem entre Cristo e Jonás revelando segredos e traições. Natalia enfrenta desafios, incluindo provas de seu sequestro. Eventos dramáticos, como incêndios e confrontos com a polícia, desencadeiam tensões crescentes. Promessas de vingança e revelações ameaçam o passado de Cristo e têm consequências para os personagens. 
Elenco: Carolina Miranda, José Ron, Adriana Louvier, Jose Pablo Minor, Azul Guaiata, Mónica Dionne 
Ano: 2022 
 
Motel Valkirias 
Série Exclusiva 
Sinopse: Num motel transfronteiriço entre Galícia e Portugal, três mulheres com problemas financeiros e pessoais correm sério perigo depois de se unirem para colocar as mãos em mercadorias valiosas de um hóspede. 
Elenco: María Mera, Maria João Bastos e Marina Mota 
Ano: 2023 
 
Pequeno Príncipe e Seus Amigos T1.4  
Série Original 
Sinopse: O Pequeno Príncipe explora o universo a bordo do Asteroship B612 junto com duas crianças do nosso mundo, Charlotte e Elijah, além de contar com a ajuda do Raposo, um mecânico faz tudo gênio, e da Rosa, o supercomputador de bordo. Juntos, eles descobrem o universo e seus habitantes e vivem aventuras incríveis. 
Ano: 2023 
 
Sozinhos T1 
Reality Show 
Sinopse: Dez pessoas tentam sobreviver o máximo que puderem na natureza selvagem da Ilha de Vancouver, carregando apenas o que cabe em uma mochila. Sozinhos em terreno difícil e implacável, estes homens devem caçar, construir abrigos e afastar predadores, tudo isso enquanto documentam eles próprios a experiência. 
Elenco: Alan Kay, Sam Larson, Mitch Mitchell, Lucas Miller, Dustin Feher, Brant McGee, Wayne Russell, Joe Robinet, Chris Weatherman e Josh Chavez 
Ano: 2015 
 
 
Destaques de fevereiro para assinantes de Globoplay + canais   ao vivo
 
Supercopa do Brasil de Futebol 
Jogo único entre o vencedor do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e o campeão da Copa do Brasil, São Paulo, transmitido no sportv principal. No dia do jogo, está planejada uma edição especial do Seleção, dedicada à cobertura da partida, e uma edição do Aquecimento SportTV.   
       
Supercopa Feminina de Futebol 
As oito equipes de maior destaque no Futebol Feminino em 2023 disputam a Supercopa Feminina entre os dias 11 e 18 de fevereiro. Flamengo, Fluminense, Avaí/Kindermann, Cruzeiro, Real Brasília, Internacional, Corinthians e Ferroviária se enfrentam em duelos únicos durante a competição. Em caso de empate, os clubes definem a classificação em disputas de pênaltis. Os times que avançarem se reencontram dia 14 nas semifinais e finalíssima está agendada para o dia 18 de fevereiro. 
   
Mundial de Esportes Aquáticos  
Aproximadamente 2.600 atletas competem por 75 medalhas em seis modalidades, cinco delas valendo também vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, em julho. A competição será entre os dias 2 e 18 de fevereiro, em Doha, no Catar. As modalidades em disputa são natação, nado artístico, polo aquático, saltos ornamentais, águas abertas e high diving, única que não faz parte do programa olímpico. 
   
Rio Open 
Em 2024, o Rio Open comemora a sua 10ª edição e está planejando uma edição especial e comemorativa para celebrar e o sportv estará mais uma vez ao lado do tênis brasileiro e mostra os principais jogos da chave de simples. Entre os nomes já confirmados, estão o espanhol Carlos Alcaraz, o número 2 do mundo, o britânico Cameron Norrie, o atual campeão do torneio, além de Marin Cilic, Arthur Fils e Stanislas Wawrinka, que também aparecem como destaques do ATP 500 brasileiro, que será disputado entre os dias 17 a 25 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. 
 
Multishow
BBB – A Eliminação (ainda em exibição)
Horário: Madrugada de quarta para quinta, após o ao vivo do BBB no Multishow.   
Um papo com os eliminados da casa mais vigiada do Brasil! Acompanhe a adrenalina de cada paredão, a trajetória dos eliminados e os melhores momentos da semana.
 
Canal Brasil 
Suíte Magnólia  
Estreia: 06/02 
Exibição: De 6/02 a 9/02, às 21h45 (dois episódios seguidos) 
Alternativos: 12/02 a 15/02, às 18h45 (dois episódios seguidos) 
Um local, em dois tempos: em 2020, no Rio De Janeiro, três herdeiros de uma propriedade abandonada, e que não se conheciam, decidem recuperá-la e fazer dela um empreendimento rentável. No decorrer da convivência, os sócios descobrem suas diferenças, suas chances de sucesso, seus passados que se cruzam e se completam. Em 1985, o imóvel carioca é moradia de Jerônimo e Geórgia Souza Pinto, ninho de tórridas paixões, cenas de violência e peripécias solidárias. Nos anos 2000, teve suas portas fechadas. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem