Lifetime cresce 28 posições no ranking de audiência e entra para o TOP 8 dos canais da Tv paga


Dedicado ao público feminino, o Lifetime, canal do grupo A+E Networks, vem se consolidando como uma das opções preferidas da audiência brasileira em seu target. O crescimento consistente, registrado desde abril de 2023, deve-se à performance de seus filmes exclusivos, os Lifetime Movies, com histórias inspiradoras centradas em mulheres, repletas de suspense psicológico, emoções e paixões, com roteiros intrigantes e provocativos.

O canal também desenvolveu uma série de ações, motivando a participação ativa de sua audiência em suas redes sociais, que pode, inclusive, escolher os títulos de algumas das produções originais dos Lifetime Movies. Em 1º de outubro estreou o primeiro filme com título em português escolhido em uma ação interativa com o público: Pesadelo a Mil Por Hora.

Outras produções originais da América Latina, como a série Amores que Enganam, além de eventos especiais, como as séries Morgana e Senhorita 89, e os já tradicionais filmes de Natal que em julho fizeram parte da edição especial "Invernatal", contribuíram para a evolução consistente da audiência do Lifetime.

Com essa oferta de conteúdos, o Lifetime fechou o mês de agosto como o 8º canal mais visto da Pay TV entre Mulheres AB, 35+, no Day Time (7h – 18h), um crescimento de 28 posições no Ranking de Canais da Pay TV desde março de 2023. Considerando o Dia Inteiro, o canal foi o 12º canal mais assistido da Pay TV.

De junho a agosto, entre Mulheres AB 35+, essa média passou de 58 minutos para 1h39 minutos, um crescimento de 41 minutos no Dia Inteiro. Com isto, o canal teve o 5º maior tempo de permanência da Pay TV durante todo o dia e o 2º maior da categoria de Filmes.

Além disso, no dia 12/8, o Lifetime bateu recorde de tempo de permanência – superior a três horas –, assumindo a liderança em Pay TV entre Mulheres, um crescimento de 93% em comparação com os oito finais de semana anteriores.

"É muito gratificante estarmos posicionados como um dos principais canais de entretenimento da Pay TV; e muito dessa conquista se deve à estratégia de priorizar em nossa grade os filmes exclusivos, os Lifetime Movies, e as produções originais, como a série Amores que Enganam, que trazem muito suspense, aventura e paixão para o nosso público", afirma Karen Santiago, diretora de Conteúdo do A+E Networks Brasil. "Além disso, apostamos em ações de engajamento junto a nossa audiência nas mídias sociais, como a possibilidade de escolher os títulos de alguns filmes" completa.


Fonte:

Kantar IBOPE Media Brasil 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem