Balanço Geral SP registra mais um recorde de média em 2023


Reinaldo Gottino no estúdio do Balanço Geral SP
foto: Edu Moraes/Record Tv

Apresentado por Reinaldo Gottino, o Balanço Geral de SP lança quadros que estão se consolidando entre as maiores audiências do programa. O jornalístico tem alcançado, com frequência, audiências acima de 7 pontos de média e, na tarde desta quarta-feira (31/05), atingiu a maior audiência do ano, 7,5 pontos, mais que o dobro que o SBT, que anotou 3,2 pontos de média. No ar entre 11h49 e 15h30, a atração marcou ainda pico de 9,4 ponto e participação de 16,1%.

Um dos novos quadros, "A Reportagem do Dia", teve a maior média do programa, assegurando 9 pontos, contra 3,8 do SBT. Com matérias inéditas e geralmente exclusivas, sobre temas de grande interesse, o quadro, exibido ontem das 13h47 às 13h52, mostrou o caso da mãe que expôs nas redes sociais uma receita médica que indicava como tratamento para o seu filho não apenas remédios, mas sorvete e free fire, um jogo eletrônico bastante popular.

A "Câmera do Balanço" é outra novidade que tem registrado altos índices de audiência. O quadro usa câmeras escondidas para levar ao público o olhar atento do Balanço Geral sobre a cidade, com denúncias e flagrantes. A matéria especial de ontem teve como tema o trabalho infantil e revelou como crianças são usadas pelos pais para trabalhar, durante a noite e a madrugada, em frente a bares e boates da Vila Madalena, um bairro da capital paulista conhecido pela intensa vida noturna. A reportagem marcou 8,5 pontos de média, enquanto o SBT obteve 3,1 pontos de média.

O programa também estreou recentemente o quadro "Dentro da Notícia". Nele, Gottino e Renato Lombardi seguem para o estúdio virtual onde, literalmente, entram na notícia. Graças ao uso da tecnologia de realidade aumentada, é possível analisar, com detalhes, os flagrantes mais importantes do dia.

E tem até um novo bordão: "O Mundo está de ponta-cabeça!". Nesse momento, uma das câmeras do estúdio é invertida para mostrar o apresentador em um ângulo inusitado.

A "Hora da Venenosa" se mantém como uma das maiores audiências do Balanço Geral. Com Gottino, Renato Lombardi e Fabíola Reipert, em sua faixa de horário, das 15h03 às 15h30, marcou 7,9 pontos, abrindo vantagem de 5,6 pontos sobre o SBT, que registrou apenas 2,3 pontos.


Os dados são da Kantar Ibope Media/Grande São Paulo.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem