Série que revela a origem de alguns dos dribles do futebol estreia neste domingo, no Esporte Espetacular


foto: divulgação/Tv Globo

O drible, que sem sombra de dúvidas é um dos fundamentos mais importantes do futebol, acaba de ganhar uma série de reportagens especiais. A estreia acontece neste domingo, dia 28, a partir das 10h, dentro do 'Esporte Espetacular'. O material, dividido em três episódios, fala da importância deste atributo para o futebol brasileiro, desde os campinhos de favela até os grandes palcos do futebol mundial. A série também revela a origem de dois importantes dribles, que foram criados por jogadores brasileiros: a lambreta e o elástico. Na estreia, o repórter Richard Souza mostra a beleza dessas jogadas, relembra lances históricos e vai à Favela do Muquiço, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para promover um desafio de dribles entre os jovens atletas da comunidade e o craque Adonias, jogador de freestyle.

Já no quadro "Futebol Fantasia", que promove uma divertida disputa entre 17 mascotes dos times da Série A do Brasileirão, o domingo é de eliminação. Neste segundo episódio, todos participam de um circuito de habilidades em que cinco dos mascotes darão adeus à competição. Na série "Olheiros", o segundo episódio mostra de perto a rotina de três observadores do futebol brasileiro. O programa acompanha o contato deles com algumas crianças nas peneiras realizadas nas cidades de Sertãozinho, Picos e Brasília.

Faltando pouco mais de 50 dias para o início da Copa do Mundo Feminina, começa neste domingo uma nova temporada do "Expresso da Bola". Nos primeiros episódios, o jornalista Décio Lopes conversa com jogadoras que atuam fora do Brasil e deverão fazer parte da lista definitiva da técnica Pia Sundhage para a disputa do Mundial. A primeira delas é a atacante Debinha, uma das grandes estrelas da seleção e única brasileira a figurar entre as finalistas da última edição do prêmio 'FIFA The Best'. No papo, a jogadora relembrou a infância em Brazópolis, no interior mineiro; contou histórias das suas passagens pelo futebol finlandês, chinês e falou do sucesso nos Estados Unidos, onde atua há seis anos.

O programa deste domingo, que começa logo depois do 'Auto Esporte', também foi conhecer de perto a história de Rafael Sales, o "Calango Ninja", um montanhista que escala montanhas sem cordas ou qualquer tipo de proteção. Recentemente, Ele realizou e registrou a passagem pelos olhos na Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro. O repórter Clayton Conservani topou o desafio de refazer o mesmo trajeto com o montanhista, claro, com toda segurança possível. Ainda no programa deste domingo, a apresentadora Bárbara Coelho visita a cidade cenográfica da novela 'Terra e Paixão', para conversar com os atores Jonathan Azevedo (Odilon) e Débora Falabella (Lucinda). A dupla conta como foi a preparação para viverem personagens praticantes de Krav Magá; e como são produzidas as cenas de luta.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem