Liga das Nações Feminina de Vôlei começa nesta terça-feira nos canais sportv


(Foto: Divulgação/FIVB)

Quem acompanha o calendário do vôlei brasileiro já sabe: com o fim da Superliga, as melhores jogadoras do país trocam de uniforme e vestem a camisa da seleção para as disputas internacionais. O primeiro desafio da temporada, a Liga das Nações, começa nesta terça-feira, dia 30, com uma grande cobertura dos canais sportv e a previsão de mais de 50 jogos ao vivo até a fase final, que acontece nos Estados Unidos entre os dias 12 e 16 de julho. O Brasil, comandado pelo técnico Zé Roberto Guimarães, e que busca o primeiro título de sua história na competição, estreia nesta quarta-feira, dia 31, diante da China, às 6h, em Nagoya, no Japão, com transmissão do sportv2. A narração do primeiro duelo brasileiro tem a narração de Luiz Carlos Jr. e as análises de Fabi Alvim.

Na primeira semana do torneio, além das chinesas, o Brasil entra em quadra para enfrentar na sequência as seleções da Holanda, República Dominicana e Croácia. Ao todo, 16 nações disputam a quinta edição da Liga das Nações, competição que desde 2017 substitui o Grand Prix. Na primeira fase, todas as seleções disputam 12 partidas, em sedes diferentes, ao longo de quatro semanas. Seguem para a fase final no torneio as oito seleções mais bem colocadas, quando as partidas começam a ser eliminatórias e definidas em jogo único. As quartas de final acontecem entre os 12 e 13 de julho; no dia seguinte serão disputadas as semifinais e a decisão está prevista para o domingo, dia 12 de julho.

A cobertura multiplataforma da Liga das Nações segue no ge, que a partir desta segunda-feira disponibiliza uma série de conteúdos especiais, como uma entrevista exclusiva com o único brasileiro tricampeão olímpico, o técnico José Roberto Guimarães; e matérias sobre os retornos da atacante Julia Bergmann, que volta depois de se formar em física nos Estados Unidos; e de Ana Cristina, um dos destaques no vôlei turco. Durante o torneio, o portal vai acompanhar os jogos do Brasil em tempo real e trazer diariamente informações atualizadas da competição e da equipe brasileira.

Liga das Nações – Jogos do Brasil nesta primeira semana

31/05 – 6h00 – China x Brasil – sportv2
01/06 – 6h00 – Brasil x Holanda – sportv2
03/06 – 0h40 – Brasil x República Dominicana – sportv2
04/06 – 0h40 – Croácia x Brasil – sportv2

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem