Warner Bros. comemora 100 anos com quatro documentários na HBO Max

'
foto: divulgação



Quatro documentários especiais, narrados por Morgan Freeman e dirigidos pelo cineasta indicado ao Oscar® e ao Emmy® Leslie Iwerks ("The Imagineering Story", "Recycled Life"), serão lançados na HBO Max. Na quinta-feira, 25 de maio, estreiam os dois primeiros especiais, que também serão exibidos no Festival de Cannes numa Seleção Oficial de Clássicos de Cannes de 2023. O terceiro e o quarto especiais chegam à plataforma em 1º de junho.

Explorando o impacto da Warner Bros. na arte, no comércio e na cultura, 100 ANOS DA WARNER BROS. conta a história sem precedentes do lendário estúdio de entretenimento em seu 100º aniversário. Apresentando percepções e histórias em depoimentos de diretores, atores, executivos, jornalistas e historiadores, os quatro especiais traçam as origens da Warner Bros. desde sua fundação, no início dos anos 1920, por quatro irmãos de uma família de imigrantes, passando por décadas de riscos criativos e histórias impactantes, até as fusões históricas dos anos 2000, que transformaram a empresa em uma potência global do entretenimento.

Com a narração de Morgan Freeman e clipes de filmes icônicos e séries de TV de sucesso, 100 ANOS DA WARNER BROS. oferece uma fascinante visão dos bastidores das histórias marcantes que têm emocionado o público de todo o mundo há gerações.


Conheça cada um dos documentários:


1. 100 ANOS DA WARNER BROS.: DO QUE SÃO FEITO OS SONHOS


Quatro irmãos se propõem a construir um estúdio de cinema do zero, enquanto dão um salto gigantesco dos filmes mudos para os "falados". Enquanto os Warners enfrentam o nazismo da Segunda Guerra Mundial, ambições pessoais levam à traição familiar.


2. 100 ANOS DA WARNER BROS. CLINT, KUBRICK & KRYPTONITA


Depois de uma venda histórica, a Warner Bros. enfrenta as turbulências dos anos 60 e 70. Sob o comando de um novo CEO estrategista, a empresa entra em uma era de histórias inigualáveis com projetos inovadores.


3. 100 ANOS DA WARNER BROS. HERÓIS, VILÕES & AMIGOS


Nos anos 80, uma nova geração ajuda a coroar a Warner Bros. como precursora na era dos sucessos de bilheteria de Hollywood. Após uma fusão histórica, a empresa se torna um dos maiores gigantes do entretenimento do mundo.


4. 100 ANOS DA WARNER BROS. MUNDOS MÁGICOS & BIG BANG


À medida que o milênio traz uma nova era de parcerias comerciais marcadas por fusões, a Warner Bros. continua a defender vozes autênticas enquanto aproveita as mais recentes tecnologias da era digital.



Os quatro documentários especiais apresentam mais de 60 entrevistas com cineastas, atores e executivos lendários, incluindo Kim Basinger, Candice Bergen, Linda Blair, Orlando Bloom, Quinta Brunson, LeVar Burton, Tim Burton, Lynda Carter, Jon M. Chu, George Clooney, Chris Columbus, Kevin Costner, Alfonso Cuarón, Ellen DeGeneres, Robert De Niro, Ernest Dickerson, Clint Eastwood, Toby Emmerich, Morgan Freeman, William Friedkin, Gal Gadot, Andy Garcia, Tony Gilroy, Ron Howard, Ke Huy Quan, Patty

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem