Sportv exibe a partir deste domingo o torneio de Roland Garros


Com a ausência de Rafael Nadal, sérvio Novak Djokovic pode se isolar como o maior vencedor da história dos grand slams de tênis masculino
(Foto: 2020 Getty Images)


O saibro francês, que viu o brasileiro Gustavo Kuerten levantar por três vezes o troféu de campeão, já está pronto para receber alguns dos maiores nomes do tênis na atualidade. A bolinha amarela vai subir em Paris para a chave principal da 127ª edição do tradicional torneio de Roland Garros, com uma grande cobertura do sportv, que promete exibir ao vivo mais de 180 horas da competição. Até o próximo dia 11 de junho, quando está prevista a final da chave masculina de simples, o sportv3 mostra os grandes duelos do torneio. A transmissão dos primeiros jogos neste domingo, dia 27, começa cedo, a partir das 6h, com a narração de Cláudio Uchoa e os comentários de Domingos Venâncio.

Atual campeão e dono de 14 títulos do torneio entre os homens, o espanhol Rafael Nadal não disputará esta edição, abrindo caminho para que o sérvio Novak Djokovic, presença garantida na França, possa se tornar o maior vencedor da história dos grand slams. Atualmente, os dois estão empatados com 22 conquistas. E se a ausência de Nadal será sentida, é outro espanhol quem aparece como o principal oponente do sérvio: Carlos Alcaraz, atual líder do ranking da ATP. Além dele, nomes como o russo Daniil Medvedev; o norueguês Casper Ruud e o grego Stefanos Tsitsipas poderão assumir o posto de número um do mundo em caso de título em Roland Garros. Já a chave feminina, tem proporcionado gratas surpresas nos últimos anos, mesmo com duas das últimas três edições tendo sido vencidas pela polonesa Iga Swiatek, atual líder do ranking da WTA e grande candidata ao título.

Ainda sobre Carlos Alcaraz, o 'Esporte Espetacular' deste domingo traz uma entrevista exclusiva com o tenista espanhol para recordar os principais momentos da carreira. O repórter Klaus Barbosa conversou com o número 1 do mundo sobre relação com o Brasil, onde ele conquistou o primeiro troféu de um torneio ATP; sobre Guga e Rafael Nadal.

Entre os brasileiros, pelo menos seis jogadores estarão em ação na chave principal representando o país. Nas chaves de simples, estarão a paulista Bia Haddad Maia, 14ª colocada no ranking; e o cearense Thiago Monteiro. Nas duplas a torcida dos brasileiros vai para Marcelo Melo, Marcelo Demoliner, Rafael Matos e Luisa Stefani.

A cobertura multiplataforma de Roland Garros segue no ge, com conteúdos exclusivos, análises dos favoritos, o impacto da ausência de Rafael Nadal, os principais resultados e informações sobre as participações dos brasileiros nas chaves de simples e de duplas.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem