WSL e Red Bull Conquest: fim de semana de manobras e muita radicalidade nos canais sportv




O surfe está de volta neste fim de semana aos canais sportv. Após a disputa da etapa de Margaret River, que terminou bem para os brasileiros, com o título de Gabriel Medina e a classificação de Tatiana Weston-Webb para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, o corte do meio da temporada ficou para trás e agora começa a luta pelas cinco vagas na grande final do Circuito Mundial. Neste sábado, dia 27, a elite da modalidade chega ao Surf Ranch Pro, local da sexta etapa da temporada, onde as habilidades dos melhores surfistas do mundo serão testadas em ondas mecânicas. O sportv3, Globoplay e o ge mostram, a partir das 11h30, todos os duelos na piscina de ondas da lenda Kelly Slater até às oitavas de final e, no domingo, dia 28, às 14h, o sportv2 assume as transmissões das baterias decisivas até a definição dos títulos dos torneios masculino e feminino, com a narração da dupla Bruno Fonseca e Vinicius Rodrigues e os comentários de Breno Dines e Bruno Bocayuva.

Sete brasileiros seguem na disputa pelo título da principal competição do surfe mundial. Além do tricampeão mundial Gabriel Medina, que voltou a vencer uma etapa da WSL – algo que não acontecia desde 2021 –, estarão em ação o campeão olímpico Ítalo Ferreira (16º); Caio Ibelli (12º); Yago Dora (9º); além do vice-líder desta temporada e atual campeão mundial, Fillipe Toledo, e João Chianca, número um do ranking entre os homens. Sexta no ranking feminino, Tatiana Weston-Webb será a única representante do país entre as mulheres.

Mais cedo, às 9h, o sportv2 exibe outra decisão, também recheada de manobras e radicalidade, mas fora da água, sobre quatro rodas, na modalidade skate street. Após as disputas na França e em Portugal, que tiveram, respectivamente, como cenários a Torre Eiffel e a Praça do Comércio, a Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro, será o palco do terceiro 'Red Bull Conquest' da temporada, evento patrocinado também pelo sportv. Estarão em ação grandes nomes do esporte, como a paulista Letícia Bufoni, maior medalhista da história dos 'X Games'; e o cearense Lucas Rabelo, vice-campeão da Street League (SLS) em 2021. A transmissão da final terá o comando do narrador Sergio Arenillas e os comentários de Geninho Amaral.

Além dos brasileiros, o português Gustavo Ribeiro, atual campeão da SLS e vice-campeão mundial; o peruano finalista olímpico Angelo Carolo são alguns dos atletas convidados para desafiar os obstáculos inspirados em pontos icônicos do skate carioca. Os skatistas vão se enfrentar o formato 1x1, em que dois por vez participam de uma bateria manobrando ao mesmo tempo. Quem tiver melhor nota segue na disputa pelo título.
 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem