TV Brasil mostra a final da Copa Verde


Paysandu e Goiás duelam na grande final da final da Copa Verde 2023. - Rosiron Rodrigues / Goiás EC


O duelo de volta entre Goiás e Paysandu, que decide o vencedor da Copa Verde, ganha transmissão ao vivo na TV Brasil na próxima quarta-feira (31), às 20h. A grande final entre o Esmeraldino e o Papão da Curuzu acontece no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO). A transmissão da Copa Verde é uma parceria da emissora com a TV Cultura do Pará.

No primeiro jogo da final, realizado no último dia 17 em Belém, o Goiás saiu na frente e venceu por 2 a 0. Agora, para levar o título e ganhar a Copa Verde pela primeira vez, os goianos podem perder por até um gol de diferença. Já o time do Paysandu, para conquistar o tetracampeonato e repetir o feito de 2016, 2018 e 2022, tem que golear por três ou mais gols de saldo no tempo normal. No caso de vitória por dois gols de diferença, a disputa vai para os pênaltis.

Em sua 10º edição, a Copa Verde foi a primeira competição Carbono Zero do futebol brasileiro. Na sua organização, o torneio leva em conta práticas sustentáveis e de preservação do meio ambiente.

Promovida desde 2014, a Copa Verde contou com 24 times participantes. O regulamento da competição prevê que o campeão tem uma vaga garantida na terceira fase da Copa do Brasil de 2024.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem