Globo anuncia equipe que fará cobertura da Copa do Mundo Feminina


Imagem: Wallpaper Cave (imagem da Marta) e Fifa (logo da Copa).


Nos meses de julho e agosto, as maiores jogadoras de futebol do mundo entram em campo, desta vez na Austrália e Nova Zelândia, para disputar a maior Copa do Mundo Feminina já vista. Pela primeira vez, 32 nações vão participar da competição e será também a Copa que marcará a despedida de um dos maiores ídolos da modalidade: a jogadora Marta. Na corrida pela conquista da taça, a Globo está mais uma vez ao lado do futebol feminino preparando para o público uma cobertura multiplataforma, com seus canais lineares e plataformas digitais, para contar todas as emoções do torneio. E se a seleção brasileira ainda não está definida pela técnica Pia Sundhage, as equipes que farão a cobertura já estão devidamente convocadas para a competição.

Ao todo serão doze profissionais do outro lado do mundo, in loco, entre repórteres, cinegrafistas e produtores, com a missão de acompanhar de perto todos os jogos e fatos mais importantes do evento. A cobertura e as reportagens especiais ficarão a cargo de Marcelo Courrege, Denise Thomaz Bastos e Gabriela Moreira; a apresentadora Bárbara Coelho, a comentarista Renata Mendonça e Thalisson Araújo participam diariamente dos programas e telejornais, trazendo as notícias atualizadas sobre tudo que estiver acontecendo de melhor na Oceania.

Assim como aconteceu nas últimas edições dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo masculina, o coração da operação da Globo será no Brasil, com centenas de pessoas do Esporte e da Tecnologia envolvidos diretamente e dedicados ao evento. As transmissões das partidas, tanto na TV Globo quanto no sportv, serão ancoradas daqui, com o nosso time recheado de especialistas e com algumas novidades. Para os jogos do Brasil exibidos pela TV Globo, a equipe será formada pela narradora Renata Silveira e os comentaristas Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro. No sportv, os jogos da seleção brasileira serão narrados por Luiz Carlos Jr., com os comentários de Aline Calandrini. Também farão parte dos times de transmissão dos canais sportv os narradores Natália Lara, Daniel Pereira e a recém-contratada Isabelly Morais; os comentaristas Pedrinho, Richarlyson, Paulo Nunes, Ledio Carmona e Carlos Eduardo Lino.

Formiga e Érika Cristiano, duas craques que já viveram a adrenalina de disputar uma Copa do Mundo, vão reforçar o elenco e abrilhantar ainda mais as transmissões do sportv. Formiga é a única atleta no mundo a participar de sete edições de Copa do Mundo, e a jogadora que mais vestiu a camisa da seleção brasileira, entre homens e mulheres. Já Érika, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015 e a prata olímpica em Pequim-2008 com a seleção brasileira. Participou das edições de 2011 e 2019 da Copa do Mundo e atualmente defende as cores do Corinthians.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem