Com série de reportagens especiais, ESPN exibe finais do NBB entre São Paulo e Franca


foto: Marcos Limonti/SFB

O maior torneio do basquete brasileiro chega à grande decisão entre Franca e São Paulo, e a ESPN exibirá todas as emoções que definirá o vencedor da temporada 2022/2023. O campeão do torneio será decidido em até cinco partidas, com a primeira a ser realizada no sábado (27). E, para aquecer a disputa nas quadras brasileiras, a emissora preparou uma série de reportagens que irá ao ar antes do duelo, nos programas que promoverão o encontro do fim de semana.

A primeira reportagem será especificamente sobre o jogo, com detalhes da partidas. Uma curiosidade apontada será o duelo entre os treinadores, ambos filhos de técnicos que já se enfrentaram ao longo de suas carreiras. A presença de jogadores estrangeiros nas duas equipes também foi explorada pela matéria.

Além disso, haverá especiais com alguns atletas que estarão em quadra. É o caso de Shamell, do São Paulo, o maior pontuador da história do NBB e que não tem nenhum título do Campeonato na carreira. Marquinhos, também do Morumbi, que pode se tornar o maior vencedor da história do NBB, será outro destaque. Por fim, o foco estará em Lucas Mariano, do Franca, um dos principais nomes do basquete brasileiro atualmente, presença quase certa na Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.

O jogo que marcará o início da disputa, em Franca, será exibido na ESPN 2, ao vivo, a partir das 15 horas. Matheus Suman estará na narração do evento, enquanto os comentários ficarão a cargo de Zé Boquinha e Eduardo Agra.

As duas próximas partidas serão no ginásio do Morumbi, com o São Paulo de mandante. Na quarta-feira (31), a ESPN 4 transmite o jogo a partir das 20 horas. Já o terceiro embate entre as equipes será no sábado, às 15 horas, na ESPN 3.

Caso haja necessidade, a partida 4 e a partida 5 estão marcadas para quinta-feira (8) e sábado (10).

Para Eduardo Agra, o Franca aparece com força, mas as partidas eliminatórias colocaram o São Paulo em patamar de maior igualdade no confronto. “Pela campanha na temporada regular, invencibilidade de 46 jogos, poder decidir em casa, no papel, o Franca sai como favorito. Mas o São Paulo, nas quartas de final e nas semifinais, encaixou a defesa e eliminou o forte Flamengo. A série deve ser muito equilibrada”, comentou.


O Franca entra na final após liderar a primeira fase da competição. A classificação veio após uma dura disputa de cinco jogos contra o Minas. Já o São Paulo, terceiro na primeira fase, venceu as três primeiras partidas contra o Flamengo na semifinal e se garantiu na decisão. Caso vença o duelo, será o primeiro título de NBB para o Morumbi. O Franca, por outro lado, é o atual campeão da competição.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem