Canal Like comemora cinco anos e anuncia novo programa


Apresentadores do Canal Like (Foto: Divulgação)

O Canal Like (530, da Claro) comemora cinco anos no ar em 2023. As dicas do Like ficam a cargo do quadro de apresentadores, cada um com diferentes experiências com as câmeras: as atrizes Maytê Piragibe e Indira Nascimento, o ator e dublador Hugo Bonemer, a publicitária Anne Braune e o jornalista Renato Hermsdorff. Os cinco são os guias do público, dando voz à curadoria preparada pelo canal. O veículo conta com mais de 20 atrações sobre o universo audiovisual com dicas de filmes, séries, documentários e desenhos animados, além de entrevistas exclusivas.

Para marcar o ano de comemorações, em 2023 o canal apresenta um novo programa em parceria com a Claro TV+. O "Tá na Claro – Esportes" vai trazer todas as notícias sobre futebol e outras modalidades esportivas, em uma versão semanal, com a agenda atualizada de jogos e partidas, e uma mensal, com todos os detalhes de campeonatos e competições nacionais e internacionais. Apesar de ter um foco maior voltado para o futebol, a paixão nacional, o programa também vai falar sobre outros esportes, como vôlei, basquete, surfe e futebol americano, entre outros. A atração será comandada por Renato Hermsdorff com roteiro de Anne Braune.

"Com a pulverização das transmissões de esporte pelas plataformas de streaming, tornou-se fundamental que o Like, como um canal de curadoria, embarcasse nesse movimento. Chegamos a um nível de segmentação tamanho – incluindo aí, campeonatos de futebol e também variadas competições de automobilismo, tênis, surfe, etc -, que deve ser celebrado. Não é de se estranhar que o espectador se perca com tantas ofertas, então o Like entra para prestar esse serviço de 'o que/ onde assistir' com a mesma expertise adquirida no campo do entretenimento ao longo dos últimos cinco anos", conta o apresentador.

Eventos
Em 2022, o Like realizou parcerias e esteve presente em 11 festivais, entre eles o Festival do Rio, o Festival de Cinema de Vitória e a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. E pela primeira vez, este ano o canal marca presença no Festival de Cannes com a cobertura da repórter especial Flávia Guerra, que estará acompanhando a 76ª edição do evento na França.

Histórico
Idealizado pelo produtor e diretor Marco Altberg e pela publicitária Jeanine Brandão, o Like tem uma programação que apresenta ao público o que chega às salas de cinemas e televisões e onde os conteúdos podem ser assistidos. O canal já exibiu entrevistas com grandes nomes do cinema internacional, como Viola Davis, Adam Scott e os diretores Alejandro Torres e Robert Guédiguian, e também nacionais, como Rodrigo Santoro, Alceu Valença, Ney Matogrosso, Clarice Falcão e Fábio Porchat.


"O desafio do Like é estar presente nas plataformas, não apenas na tv por assinatura. Aos poucos as nossas redes vêm crescendo em um movimento espontâneo, de quem acompanha o canal. Existe muita interação com o público que gosta de comentar e até mesmo sugerir conteúdos. O próximo passo é o Like também ser uma ferramenta interativa de recomendação de conteúdos, aproximando ainda mais quem produz, distribui e exibe os conteúdos do seu público final", analisa Jeanine Brandão, diretora do Canal Like.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem