Canal Brasil homenageia Rita Lee com programação especial


foto: Rita Lee/Divulgação


Nesta segunda, 8 de maio, o Brasil perdeu Rita Lee, rainha do rock nacional e um dos maiores nomes da música e da cultura do país. Em homenagem à cantora, o Canal Brasil exibe uma programação especial que reverencia um pouco da trajetória da artista. A partir das 22h, o público poderá conferir o curta "Os Mutantes", que conta a trajetória do grupo, dirigido por Antônio Carlos da Fontoura, na faixa Curta na Tela, seguido da exibição do longa "Dias Melhores Virão", de Cacá Diegues e estrelado por Rita.

Na quarta, dia 10, será exibido o episódio especial do programa "O Som do Vinil", sobre o disco “Fruto Proibido”, segundo disco de Rita Lee com a banda Tutti Frutti, lançado em 1975, às 22h, e às 22h25, o filme "Durval Discos", dirigido por Anna Muylaert, no qual Rita faz uma participação especial. No sábado, dia 13, às 15h30, vai ao ar o "Cinejornal" especial Rita Lee, com a reexibição de uma entrevista com a cantora de 2001.

Conhecida por sucessos atemporais como “Ovelha Negra”, “Mania de Você”, “Erva Venenosa”, "Doce Vampiro" e “Agora Só Falta Você”, a artista (1947-2023) é considerada uma das maiores referências do rock no Brasil. Com quase 60 anos de carreira musical, a trajetória de Rita Lee começou na formação da banda mais importante da cena do rock brasileiro, "Os Mutantes", grupo formado por ela e os irmãos Arnaldo Baptista e Sérgio Dias. Na banda, participou de seis álbuns e, após firmar sua carreira solo, gravou mais 34 discos.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem