TV Senado lança documentário sobre os ataques de 8 de janeiro


foto: divulgação

A TV Senado lançou nesta terça, 18, o documentário "Democracia para sempre", com imagens exclusivas da posse presidencial e dos ataques de 8 de janeiro.

"Democracia para sempre" retrata o evento da posse, tanto pelo olhar das ruas quanto pelos ângulos incomuns dos bastidores da cerimônia no Congresso. A transmissão de poder a um presidente eleito como momento de consolidação da democracia, e o Congresso Nacional como palco desse evento fundamental no processo democrático. Essa é a proposta original do documentário. Mas a posse se tornou parte de uma narrativa mais abrangente e profunda quando, uma semana após a cerimônia, as sedes dos três poderes sofreram ataques, e o Senado foi alvo de atos de violência inéditos em sua história.

"'Democracia para sempre' se torna, então, o relato de um momento crucial na defesa do estado democrático de direito, e dos desafios do Brasil em seu processo de amadurecimento como nação", afirma a diretora da Secretaria de Comunicação Social do Senado (Secom), Érica Ceolin.

A TV Senado pode ser sintonizada em canal aberto digital, pelos canais de TV por Assinatura e por antena parabólica. O sinal da emissora ainda está disponível pela internet, no site da TV Senado e pelo Youtube.

Veja o trailer:

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem