Sportv cria movimento para transformar Pelé em verbete nos dicionários




O que Pelé fez em campo ninguém jamais conseguiu igualar. E por mais que o futebol não pare de revelar craques pelos quatro cantos do mundo, só o maior camisa 10 de todos os tempos foi capaz de compilar valências geniais, dribles, lances e gols com tamanha naturalidade, qualidade e quantidade. Tal grandiosidade fez Pelé extrapolar o universo do esporte e se tornar sinônimo de o “melhor” em qualquer área. Para homenagear o craque, que morreu em 29 de dezembro do ano passado, o sportv promove o movimento que tem como objetivo oficializar Pelé como verbete da língua portuguesa, um adjetivo sinônimo de excepcional, incomparável, único.

“Pelé mora em nossos corações. Para o sportv, uma marca que vive de transmitir emoções, contribuir para o seu legado é mais que uma obrigação, é um privilégio. Pelé no dicionário é o mínimo de retribuição para quem nos deu tanto”, ressalta Eduardo Gabbay, Head de Esportes da Globo.

O projeto será lançado essa semana, na esteira das celebrações pelo aniversário do Santos, comemorado na mesma semana, e contará com uma campanha promovida pelo sportv. O movimento contará também com a participação de diferentes personalidades, entre criadores de conteúdo, influenciadores e fãs de futebol, para amplificar a campanha e sensibilizar as editoras na publicação do verbete. Quem quiser apoiar a iniciativa, basta acessar o site pelenodicionário.com.br e colocar seu nome no abaixo-assinado.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem