Brasileirão 2023 na Globo começa com Flamengo e Corinthians; Vejas as escalas de transmissões


(Reprodução)


A competição mais importante do futebol brasileiro está em vias de começar. As Séries A e B do Campeonato Brasileiro têm início na noite desta sexta com uma cobertura especial e multiplataforma da Globo, a casa do futebol nacional. Na TV Globo serão exibidos dois jogos em seu horário tradicional de domingo à tarde, logo depois do ‘The Voice Kids’. A transmissão entra no ar agora 20 minutos antes de a bola rolar, com análises dos comentaristas sobre os confrontos e entradas ao vivo dos repórteres diretamente dos estádios trazendo as últimas informações sobre as equipes. Para o Rio de Janeiro, Paraná e mais 18 estados, além do Distrito Federal e da cidade mineira de Juiz de Fora, Gustavo Villani narra as emoções de Flamengo x Coritiba, ao lado de Júnior e Roger Flores, diretamente do Maracanã. Já São Paulo, Minas Gerais e outras quatro praças assistem ao confronto entre Corinthians e Cruzeiro, na Neo Química Arena, na voz de Luis Roberto e com as análises de Caio Ribeiro e Ricardinho.

O Premiere é o lugar onde estará a maior oferta de jogos das duas principais divisões do país. No PPV será possível assistir todos os 380 confrontos da Segunda Divisão e mais de 340 partidas da elite nacional.

Já o sportv exibe seis jogos da Série B por rodada, com uma previsão de até 228 transmissões até o fim da competição que dá aos quatro primeiros colocados o direito de disputar a Primeira Divisão em 2024. O primeiro duelo já acontece na noite desta sexta-feira, partir das 19h, com Guarani x Avaí. Na sequência, às 21h30, o Ituano mede forças com o Ceará no interior paulista. Na Série A, o canal exibe dois jogos por rodada – 76 no total. Pelo quinto ano consecutivo o sportv lidera a campanha “Doe Gols”. A cada rede balançada nos Campeonatos Brasileiros Masculino e Feminino da Série A, três pares de chuteiras serão doados para instituições que acolhem crianças carentes.

A primeira rodada do Brasileirão marca também a estreia das novas vinhetas de abertura do Futebol na Globo. A inspiração para este ano é fazer com que o torcedor se reconheça, que seja para todos e que a paixão sentida pelo futebol possa ser refletida na abertura da transmissão. O novo vídeo tem formato único na TV aberta para a Série A, Copa do Brasil e Brasileirão Feminino. No sportv e Premiere, a intenção é mostrar como esses canais vibram pelo esporte. Dois telões foram colocados dentro de um estúdio para criar um ambiente imersivo, que busca valorizar a modernidade e grandiosidade das transmissões. Homens e mulheres são protagonistas da vinheta, que representa todos os campeonatos de futebol nacional transmitidos. Intensidade e coragem também foram atributos que nortearam e inspiraram a produção desta abertura.

Nos telejornais, o início do Brasileirão é assunto no ‘Jornal Nacional’. O repórter Kiko Menezes mostra nesta quinta-feira que o Brasileirão deste ano tem atrativos de sobra, com 15 campeões da Série A reunidos e a promessa de ser o mais disputado dos últimos anos, com a volta de gigantes como Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Bahia. Na sexta-feira, o repórter aborda os personagens que têm a responsabilidade de balançar as redes, os goleadores. A edição deste ano terá muitos nomes de peso no ataque, como o uruguaio Luis Suárez, o argentino Germán Cano – artilheiro do ano passado –, Gabigol, Pedro e Yuri Alberto entre os destaques.

Também na sexta-feira, no ‘Bom Dia Brasil’, a reportagem de Débora Gares aborda as promessas do futebol nacional que poderão ser vistas neste Brasileirão. Nomes como do atacante Endrick, do Palmeiras, de apenas 16 anos, que já foi vendido para o Real Madrid e embarca para a Espanha assim que completar a maioridade; e do centroavante Vitor Roque, do Athletico-PR, campeão sul-americano sub-20 no início deste ano e que já foi convocado para a seleção principal. Na hora do almoço deste mesmo dia, o ‘Jornal Hoje’ traz um material sobre os técnicos estrangeiros que estarão trabalhando pelo país. O repórter Victor La Regina traça um paralelo com o momento atual da seleção, que pode ter pela primeira vez um treinador de fora, e a realidade nos clubes, com quase metade dos deles tendo no comando “professores” que não nasceram aqui – atualmente são sete portugueses e dois argentinos na Série A. Fechando a noite de sexta-feira, no ‘Jornal da Globo’, Leo Lepri faz um balanço dos 20 anos desde que os sistema por pontos corridos foi adotado para definir o campeão do torneio. Traz ainda os clubes que foram mais vezes rebaixados; os que mais pontuaram nessas duas décadas; e outros recordistas desse período.

No sábado, dia do início da disputa na Primeira Divisão, o ‘Globo Esporte’ traz uma reportagem especial sobre o grande número de jogadores que já disputaram Copas do Mundo e estarão desfilando seus talentos nos gramados brasileiros este ano. No momento, são 27, sendo cinco deles uruguaios, país com mais representantes estrangeiros a participar de pelo menos um Mundial. Já o ‘Esporte Espetacular’ convidou três jogadores para um café da manhã especial, que poderá ser conferido na manhã de domingo. Em Minas Gerais, Marcelo Lages entrevistou Gilberto, atacante do Cruzeiro, clube que venceu a Série B no ano passado; em São Paulo, o meia Dudu, do Palmeiras, atual campeão da Série A, conversou com Karine Alves. Já no Rio de Janeiro, Barbara Coelho e Lucas Gutierrez receberam o argentino Germán Cano, atacante do Fluminense, artilheiro da última edição do Brasileirão.

Para saber tudo o que acontece dentro e fora de campo no Brasileirão, o ge preparou uma cobertura especial. Antes da bola rolar, a partir desta quinta-feira já está disponível no site o Guia do Brasileirão, com a análise detalhada do campeonato, histórico, recordes e projeções. Já na sexta-feira será a vez do Avaliador de Elencos, onde os torcedores poderão conhecer a fundo cada um dos times e seus jogadores. Já para acompanhar a movimentação dentro das quatro linhas, o Tempo Real traz diversas funcionalidades como estatísticas, melhores momentos, tabelas, escalações, movimentação das zonas de ataque em tempo real, além de transmissão ao vivo de partidas. E para quem não quer perder nenhum gol, o ge implementou uma novidade, com a bolinha piscando na tela sempre que a rede balança na rodada.

O Cartola e Cartola Express também vão dar o pontapé inicial da temporada neste sábado. Buscando uma evolução constante, o fantasy game anunciou novidades na dinâmica do jogo para trazer ainda mais emoção. Dentre elas, o fechamento do mercado a apenas 1 minuto antes do início de cada rodada é um dos destaques. Também haverá mudanças nas estatísticas que formam a pontuação de cada atleta ao longo das partidas. Para que jogadores com mais iniciativa não sejam punidos, o “Passe Incompleto” não terá mais pontos descontados. Já o capitão, que antes tinha a pontuação multiplicada por dois, agora terá o multiplicador em 1,5. O técnico escalado passa a ganhar o bônus de 1 ponto por vitória. Para quem tiver algum imprevisto e/ou falta de tempo, o Cartola traz a opção da escalação automática, na qual o sistema gera uma seleção aleatória de 11 atletas dentro do orçamento disponível de cada usuário. Contudo, para que a funcionalidade esteja ativa durante o jogo, a cada rodada o cartoleiro precisa acionar a opção através do botão escalação automática. Após a seleção, basta eleger o capitão e o banco de reservas.

Com mais de 450 mil reais em premiação nas disputas abertas para a primeira rodada, o Cartola Express também traz novidades, começando pela nova plataforma, totalmente reformulada, mais rápida e intuitiva. Na dinâmica do jogo, os laterais e zagueiros serão classificados como defensores, sem distinção entre as posições. Já na formação tática, será possível escolher entre todas as opções disponíveis no Cartola. Além disso, o banco de reservas, seguindo um modelo idêntico ao aplicado pelo Cartola, substituirá a troca pré-jogo nas disputas de dia único ou rodada completa, em mais uma novidade para essa temporada. Enquanto isso, as disputas de jogo único, agora terão goleiro a ser escalado, somando seis atletas escolhidos nesta modalidade, que também terá o capitão com o multiplicador em 1,5, e um vice-capitão que recebe a braçadeira caso o capitão não entre em campo.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem