No Mundo da Bola repercute rodada de abertura do Brasileirão 2023


foto: Fernando Frazão / Agência Brasil. No Mundo da Bola: Sergio du Bocage apresenta a mesa redonda


A mesa redonda No Mundo da Bola destaca a primeira rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (2), ao vivo, às 21h, na TV Brasil. O programa esportivo exibe uma entrevista exclusiva do ex-jogador Dejan Petkovic para o apresentador por Sergio du Bocage.

A atração da emissora pública acompanha o início da principal competição nacional do futebol nacional com as partidas que marcam o começo da edição 2023 da disputa pelo título brasileiro. As mudanças de treinadores também são assunto do No Mundo da Bola.

O debate esportivo ainda analisa os jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil, confrontos que pautam a pesquisa do dia. O programa da TV Brasil também aborda a reta final dos campeonatos estaduais como o Candango e o Pernambucano.

Para conversar sobre esses temas, o anfitrião Sergio du Bocage recebe no estúdio Pedro Chiaverini, CEO do Jornal dos Sports. A produção ainda tem a presença de Marília Arrigoni e Maurício Costa, integrantes da equipe de esportes da emissora pública.


Enquete sobre classificação para oitavas de final da Copa do Brasil

A pesquisa do No Mundo da Bola quer saber se Flamengo e Corinthians podem se recuperar da derrota de 2 a 0 para Maringá (PR) e Remo (PA), respectivamente, na Copa do Brasil. Os finalistas da competição em 2022 perderam pelo mesmo placar na estreia da terceira fase do torneio.

A enquete busca identificar a opinião do público sobre a chance de algum dos rivais conseguir vaga para disputar as oitavas de final da Copa do Brasil. Para participar, os interessados podem enviar mensagem de texto pelo WhatsApp para o número (21) 97148-9270. As respostas são lidas, ao vivo, no decorrer do programa. Ainda é possível manifestar a opção pelas redes sociais.

 

Bate-papo com o veterano Petkovic

 Esta edição do programa No Mundo da Bola ainda traz a primeira parte da entrevista do craque Dejan Petkovic para o jornalista Sergio du Bocage. Como a conversa rendeu cerca de uma hora, a TV Brasil divide a exibição em vários trechos.

Natural da Iugoslávia, o astro do meio-campo defendeu a seleção natal nas categorias de base e se profissionalizou em seu país, que atualmente se tornou a Sérvia. Brilhou no clube Estrela Vermelha, teve passagens por times da Itália e Espanha, mas criou grande identificação com o futebol brasileiro. Jogou por Vitória, Flamengo, Fluminense e Vasco, além de Santos e Atlético Mineiro, com menos destaque.

No começo do papo, o ex-atleta brinca sobre a pronúncia do próprio nome com seu humor peculiar. O veterano reconhece a paixão dos torcedores tupiniquins que o apelidaram de Gringo mais querido do Brasil. Pet, apelido para os mais íntimos, ainda recorda o início de carreira nos anos 1980 e um golaço que fez do meio de campo ainda quando jovem.

O consagrado camisa 10 ainda reflete nesse trecho da entrevista sobre os desafios de defender a seleção da Iugoslávia nos turbulentos anos 1990. Ele lembra dos conflitos políticos e da guerra civil em seu país de origem, o que o deixou de fora da Eurocopa de 1992 por causa do embargo político, econômico e esportivo.
 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem