History estreia Vikings neste sábado


foto: divulgação

Celebrando os 10 anos de seu lançamento, a série de sucesso mundial Vikings chega à tela do History neste sábado, 15 de abril, as 17h25. A série segue em exibição no History 2. Criada e dirigida por Michael Hirst, autor dos livros que serviram de base para filmes como Elizabeth (1998) e Elizabeth, a Era de Ouro (2007) e a série The Tudors, Vikings conta a história de guerreiros, comerciantes e exploradores nórdicos do século VIII e retrata a vida na Idade Média por meio dos olhos da sociedade viking.


Fundada na tradição oral nórdica e utilizando línguas mortas “ressuscitadas” para esta série, como o nórdico antigo, o latim, o francês medieval e o inglês antigo, a vibrante história de Ragnar (Travis Fimmel, Os Fora da Lei, Bilhete de Fuga) revive as aventuras de um povo que atuava também como agricultores e construtores de barcos, usando tecnologia avançada para o seu tempo.


Ragnar é um fazendeiro aventureiro e pai de família que está frustrado com as políticas de Earl Haraldson (Gabriel Byrne, Hereditário, Os 33), que continua a enviar seu exército para os pobres estados bálticos e a Rússia, em vez das novas terras inexploradas do oeste. À medida que o domínio escandinavo se estende, Ragnar desafia seu líder sem visão a buscar ser um verdadeiro rei. O protagonista é apoiado por sua esposa, a camponesa Lagertha (Katheryn Winnick, A Torre Negra).

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem