Em homenagem ao Dia do Goleiro, ‘Esporte Espetacular’ conta a história de um goleiro que também é gerente de uma granja


Foto: Globo/Divulgação

Em homenagem ao Dia Nacional do Goleiro, comemorado na próxima quarta-feira, 26 de abril, o ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, que começa às 10h, vai até o município de Santa Izabel do Pará, no Pará, para contar a história de Istanley Robert Campelo, um goleiro amador, que, por ironia do destino, cuida de frangos. O repórter Kiko Menezes mostra como ele se divide entre o trabalho, em que cuida de mais de 40 mil frangos em uma empresa do setor alimentício; e o tempo livre, quando se dedica a calçar as luvas para tentar impedir o momento mais esperado do futebol: o gol. “Tanto um goleiro quanto um granjeiro não podem errar, porque isso vai gerar um prejuízo muito grande. No gol tem que sair para decidir, para matar a jogada. Aqui, no aviário, o importante é não deixar nenhuma ave se machucar”, diz Istanley. Goleiros da Série A, como “Gatito” Fernandez (Botafogo), Walter (Cuiabá) e Marcos Felipe (Bahia) relatam ainda as dores e as alegrias da posição.

Ainda pelos gramados, o programa destaca a grande quantidade de jogadores estrangeiros atuando nesta edição do Brasileirão. O repórter Raphael De Angeli ouviu nomes como Jonathan Calleri, Giorgian Arrascaeta, German Cano, Gustavo Gómez e Luis Suárez para entender por que esses atletas têm se sentido cada vez mais atraídos a vir jogar no nosso futebol.

Com o fim da segunda temporada do “Mini Craques”, o desafio desta semana no ‘Esporte Espetacular’ acontece no golzinho. Caio Ribeiro, Karine Alves e Richarlyson foram até a Associação Arrastão Vila Clara, em São Paulo, para formar equipes com crianças do projeto. A disputa funciona da seguinte maneira: dois golzinhos – a bola fica ao lado do golzinho da direita. Quem ficar do lado esquerdo tem que dar a volta para chutar a bola e tentar fazer o gol. Já quem fica do lado direito, tem que dar a volta no golzinho adversário para tentar defender o chute do adversário. Em mais um episódio da série ‘Reencontros’, em homenagem aos 50 anos do programa, reencontramos o amazonense Tospericargerja da Silva Torres, que recebeu este nome em homenagem aos campeões mundiais de 70: Tostão, Pelé, Rivellino, Carlos Alberto, Gerson e Jairzinho; e foi personagem de uma matéria do programa exibida há 33 anos.

O programa deste domingo, apresentado por Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho, começa logo depois do ‘Auto Esporte’.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem