Siga Antenado abre agendamentos de instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital para 89,7 mil famílias de 17 cidades do Ceará



Famílias de menor renda de mais 17 cidades do Ceará já podem fazer o agendamento para receber o kit com a nova parabólica digital. O serviço é gratuito para pessoas inscritas em algum programa do Governo Federal (CadÚnico) e que têm a parabólica tradicional funcionado em casa. O trabalho é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). Cerca de 89,7 mil famílias devem ser beneficiadas.

Em fevereiro, outras 15 cidades do Ceará tiveram o agendamento liberado dentro da terceira fase do programa, que engloba 1.103 municípios de todo o país. Desta vez, entraram na lista Aracati, Barroquinha, Beberibe, Caririaçu, Chaval, Coreaú, Crato, Fortim, Groaíras, Icapuí, Marco, Martinópole, Massapê, Missão Velha, Morrinhos, Palhano e Senador Sá.

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que, quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV. O modelo tradicional também corre o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.

Em Crato e Aracati, 22,2 mil e 12,9 mil famílias, respectivamente, podem ter direito à instalação do kit gratuito. Na sequência, estão: Beberibe (9,2 mil), Massapê (6 mil), Missão Velha (5,9 mil), Caririaçu (4,6 mil), Marco (3,9mil), Coreaú (3,8 mil), Morrinhos (3,5 mil), Icapuí (3,4 mil), Fortim (2,7 mil), Barroquinha (2,4 mil), Chaval (2,1mil), Groaíras (1,9 mil), Martinópole (1,7 mil), Palhano (1,7 mil) e Senador Sá (1,1 mil).


Quem utiliza outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena digital tipo espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que beneficiarias de programas sociais, não precisa fazer a troca.


O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca os benefícios da nova antena. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”. Para saber se tem direito ao kit gratuito, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.


Outras 34 cidades do Ceará continuam com o agendamento para instalação do kit gratuito liberado. A previsão é de que 161,8 mil famílias podem ter direito à instalação gratuito na capital e nas cidades de Acarape, Alcântaras, Aquiraz, Barbalha, Cariré, Cascavel, Caucata, Chorozinho, Eusébio, Forquilha, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Irauçuba, Jijoca de Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Meruoca, Miraíma, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Paraipaba, Pindoretama, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Santana do Acaraú, Sobral, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama.


1 Comentários

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem