No aniversário da invasão russa, CNN Brasil exibe documentário especial “The Will to Win - Ucrânia 1 Ano Depois”


Clarissa Ward em cena do Documentário especial “The Will to Win - Ucrânia 1 Ano Depois” . Divulgação/CNN Brasil)


Um ano após a invasão da Ucrânia pelas tropas russas que deu origem ao conflito, a CNN Brasil relembra a data e recapitula os desdobramentos e consequências da guerra ainda em curso com o documentário especial “The Will to Win - Ucrânia 1 Ano Depois”. Produzido pela CNN Internacional e com apresentação da jornalista e correspondente internacional da CNN, Clarissa Ward, o programa será exibido neste sábado, dia 4, às 22h45.

A exibição do programa original, inédito e exclusivo com o selo de qualidade da CNN Internacional, parceira de marca da CNN Brasil, garante ao público um conteúdo de alto valor documental e histórico, produzido sob o olhar dinâmico e apurado, que norteia a marca global e inspira também o canal brasileiro.

A CNN Internacional detém um portfólio de atrações globais que são sinônimo de relevância e credibilidade, sempre levado à audiência com perspectivas inovadoras, lançando um olhar de curiosidade e atenção aos assuntos mais diversos.

A guerra na Ucrânia teve início sob as ordens de invasão dadas pelo presidente russo Vladimir Putin, depois de meses de muita tensão, e já dura muito mais tempo do que ditavam as expectativas baseadas no poderio militar da Rússia. A resistência ucraniana surpreendeu o mundo.

Clarissa Ward, que cobre a Guerra da Ucrânia desde o começo, faz no especial um balanço de como o país está um ano depois do primeiro ataque.

Mas quem são as pessoas que estão por trás das ruínas? O programa mostra alguns exemplos, como a cientista que largou tudo para atuar como voluntária na ajuda humanitária, os civis que aprenderam a pegar em armas, os especialistas em tecnologia que usaram seu conhecimento para ajudar os combatentes, e o bilionário que usa seu dinheiro para financiar seu próprio batalhão de combate às tropas russas. A vida nas cidades mais atingidas pelo conflito também é abordada no especial.

A jornalista também reencontra um casal de paramédicos que havia entrevistado meses antes durante o resgate de um ferido e conversa sobre as expectativas para o futuro.

No documentário, há uma emocionante entrevista com a sobrevivente de um ataque a um prédio residencial, que perdeu os pais na explosão e, pouco depois, perderia também o namorado, que estava lutando contra as tropas russas.

The Will to Win - Ucrânia 1 Ano Depoisserá transmitido no canal 577 nas operadoras de TV por assinatura, no sinal aberto em banda kU, no canal no YouTube e no Prime Video.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem