Reunião de campeãs e homenagens ao Zico neste domingo no Esporte Espetacular



divulgação/Tv Globo


Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxima quarta-feira, 8 de março, o 'Esporte Espetacular' irá promover neste domingo, dia 5, um encontro especial entre dez mulheres brasileiras que marcaram época no esporte para abordar a presença feminina e temas como pioneirismo, liderança, empoderamento e representatividade. Entre as que participaram da gravação, nomes consagrados, como a Rainha Hortência, campeã mundial de basquete e vice-campeã olímpica; Fabi Alvim, bicampeã olímpica do vôlei; Daiane dos Santos, primeira campeã mundial brasileira da ginástica artística; e Jackeline Silva, primeira campeã olímpica da história do vôlei de praia;

"A gente não tinha muita noção da importância do que nós fizemos naquela época. Não existia marketing esportivo, eram poucos patrocinadores. Foi através da força individual de cada uma, do nosso profissionalismo e engajamento que nós tivemos que conseguimos abrir portas", ressalta Hortência. "Ser uma mulher que vive o Esporte é ser uma mulher que atua em qualquer outra área. Mas também não é diferente do que uma mulher vive em uma perspectiva fora do Esporte. Eu acho que as lutas são muito parecidas. A gente está sempre tentando provar todas as vezes que é muito boa no que a gente faz", complementa Daiane dos Santos.

Além delas, marcam presença neste encontro promovido pelo programa Ketleyn Quadros (judô), Natália Falavigna (taekwondo) e Isabel Swan (vela), todas medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008; Yane Marques, também medalhista bronzeada no pentatlo moderno em Londres-2012; Aline Silva, vice-campeã mundial de wrestling, em 2014; e Poliana Okimoto, terceiro lugar nos Jogos Rio-2016, na maratona aquática.

Quem também será homenageado no programa deste domingo é Zico, maior ídolo da história do Flamengo, que completa 70 anos nesta sexta-feira. O ‘Esporte Espetacular’ reuniu no Maracanã, estádio no qual o Galinho é o maior artilheiro da história, cinco apaixonados com relíquias e algumas histórias relacionadas ao aniversariante. Eles contaram ao repórter Kiko Menezes sobre a origem desta paixão e relembraram histórias curiosas com o eterno camisa 10 da Gávea. No fim do bate-papo, foram surpreendidos com a presença do ex-jogador no gramado e puderam cantar os parabéns junto ao ídolo. “Foi legal demais ter podido receber esta homenagem, principalmente por ser algo vindo dos torcedores, que são aqueles que nos representam. É sempre gratificante e especial receber em vida qualquer tipo de reconhecimento”, ressalta o Galinho de Quintino.

Após o Street no último fim de semana, é chegada a hora do Skate Park no ‘Verão Espetacular’

Mais uma vez a cidade de Criciúma, no interior de Santa Catarina, libera sua pista para receber os expoentes do skate nacional no STU – Circuito Brasileiro de Skate. Se no fim de semana passada foi a modalidade Street que brilhou, agora é a vez do Park chegar com as suas manobras radicais no ‘Verão Espetacular’. O evento ocorre durante todo o fim de semana. Neste sábado, o sportv2 transmite a partir de 13h as semifinais masculina e feminina. No domingo, dentro do ‘Esporte Espetacular’, será exibida decisão entre os homens, às 10h. Na sequência, o sportv2 mostra a disputa do título entre as mulheres, ao vivo. Nomes como a lenda Pedro Barros, medalhista de prata nos Jogos de Tóquio, Pedro Quintas, Gui Khury, Yndiara Asp e Dora Varella estão confirmados no evento, que terá a narração de Everaldo Marques, os comentários de Geninho Amaral e as reportagens de Júlia Guimarães.

Na fase semifinal, cada competidor terá o direito de dar três voltas de até 45 segundos. Já nas finais, os oito melhores de cada gênero, enfrentam-se em uma melhor de 4 voltas, também de até 45 segundos. Quem receber a melhor nota leva o troféu para casa.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem