CNN Brasil anuncia Givanildo Menezes como o novo Diretor de Jornalismo


foto: Divulgação


A CNN Brasil anuncia Givanildo Menezes, o Giva, como seu novo Diretor de Jornalismo. Com 20 anos de experiência, o jornalista assume a posição deixada por Fabiano Falsi e o desafio de dar sequência ao movimento de fortalecimento da cobertura de hard news, levando mais calor, mais opinião e mais debate para a tela.

“Volto para a CNN Brasil para enfrentar um desafio tão grande quanto o que enfrentamos na estruturação e fundação da emissora no País. Quando o maior canal de notícias do mundo chama um jornalista, não é um convite. É uma convocação. Me sinto orgulhoso e honrado por ser convocado pela segunda vez. Por onde passei, coordenei grandes coberturas e excelentes equipes de jornalistas. Estou ansioso e motivado para voltar a trabalhar com a equipe que ajudei a montar”, reforça.

Trajetória

Giva ocupou desde cedo e muito jovem posições de gestão em redações de jornalismo. Começou sua vida profissional na Rádio Educativa de Campinas/SP, como estagiário e, depois, repórter, chefe de reportagem e coordenador de Jornalismo. Passou pelo site Conversa Afiada, no IG, antes de ir para a Record TV, onde foi Diretor de Jornalismo em Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro e chefe de redação da emissora em São Paulo.

Na CNN Brasil, ele participou do time de criação da emissora. Foi responsável pela implantação dos escritórios de Brasília e Rio de Janeiro. Em São Paulo, atuou como Diretor de Estratégia, cargo que ocupou até o início de 2022, quando aceitou convite da Record TV para, novamente, ser chefe de redação da emissora na capital paulista.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem