Paramount+ fecha parceria com a LiveMode


Serviço de streaming apresentou parte da equipe que fará transmissões da Libertadores e da Sul-Americana - Cleiby Trevisan / Divulgação

O  serviço de Streaming Paramount+ anunciou a contratação dos narradores, apresentadores esportivos e jornalistas João Guilherme e Nivaldo Prieto e dos comentaristas e jornalistas Alê Xavier e Paulo Vinicius Coelho (PVC).

Os profissionais têm contrato de exclusividade para TV aberta e TV paga e chegam para compor a equipe esportiva do Paramount+ que irá transmitir a Libertadores e a Sul-Americana, no Brasil. Os direitos dos dois torneios começam em 2023 e se estendem por quatro anos até 2026.

Como parte da nova estratégia de esportes, o Paramount+ fechou parceria com a LiveMode. A empresa, também parceira da FIFA e da Federação Paulista de Futebol, funcionará como um hube transmissões de todas as partidas do serviço premium de streaming. Para tal, um estúdio foi montado e equipado, em São Paulo, para receber os quatro novos talentos da casa em determinadas partidas.

Aprimorar a aproximação com o torcedor trazendo para a plataforma a experiência e inovação nas transmissões é o entendimento de João Guilherme. Ele iniciou sua carreira no rádio. Em TV, trabalhou no sportv, Fox Sports e ESPN. Como narrador e apresentador, cobriu sete Copas do Mundo e seis Jogos Olímpicos. Apresentou os programas “Arena SporTV”, “Expediente Futebol” e “ESPN FC”. Narrou sete finais de CONMEBOL Libertadores.

Para Nivaldo Prieto, a chegada ao Paramount+ representa um importante desafio em relação ao crescimento do streaming no país. Prieto começou no jornalismo esportivo em 1992 como narrador e apresentador, participou de coberturas de Copas do Mundo, Olimpíadas, Olimpíadas de Inverno, Panamericanos, NBA, Automobilismo e Motociclismo, dentre outros. Na televisão, trabalhou na Globo, TV Cultura, SBT, Rede Record, Rede Bandeirantes, Fox Sports e ESPN.

O paulistano Paulo Vinícius Coelho (PVC) integrará o time de comentaristas do Paramount+, ao lado de Alê Xavier. PVC atuou nas redações Diário do Grande ABC, Placar, Lance, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e CBN. O comentarista participou da cobertura de cinco Copas do Mundo e é autor de seis livros sobre futebol e jornalismo. Trabalhou na ESPN Brasil, Fox Sports e sportv.

A comentarista Alê Xavier é ex-jogadora de futebol e, no jornalismo, passou pelo “Globo Esporte”, sportv, “Esporte Espetacular”, canal Desimpedidos e, atualmente, comanda o “Passando a Bola”, exibido no YouTube. Cobriu a Copa do Mundo no Catar, em 2022.



Com informações, Esporte  e Mídia

1 Comentários

Deixe seu comentário

  1. As opções de streaming vieram para ficar, com isso, temos a fragmentação de transmissões esportivas onde para você não perder nada precisa assinar vários canais de entretenimento,,,,,,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem