CBF diz que clubes não podem mostrar jogos da Copa do Brasil em suas rede sociais, streaming ou qualquer outra plataforma




A Copa do Brasil começou com muitos jogos no ‘escuro’, ou seja, sem transmissão, seja na TV, seja por alguma plataforma de streaming. De acordo com a Máquina do Esporte, a CBF enviou ofício aos clubes participantes para tratar a respeito da exploração dos direitos comerciais e de transmissão.

O documento, assinado por Gamil Foppel e Regina Sampaio, diretor jurídico e gerente jurídica da CBF, respectivamente, deixa bem claro que a venda das propriedades de publicidade estática da Copa do Brasil são de exploração exclusiva de uma empresa do segmento. Assim, os clubes não podem negociar com outras marcas de maneira paralela para visibilidade nos espaços.

Desta forma, frisa-se que, por estádio limpo, referimo-nos ao dever do Clube de assegurar que o estádio esteja livre de qualquer publicidade, marketing, promoção, merchandising, licenciamento, sinalização ou identificação de marca ou comercial em arquibancadas, placares, assentos, relógios, uniformes de pessoal a serviço, cercas, placas ou qualquer outro lugar dentro, ao redor ou no espaço aéreo acima do estádio”, destaca um trecho do documento.

A CBF cita a exclusividade do Grupo Globo e de seus acordos de sublicenciamento de sinal, como o fechado com o Amazon Prime Video, para tratar das transmissões dos jogos.

Desta forma, os clubes não podem abrir o sinal ao vivo dos duelos em suas redes sociais, streaming ou qualquer outra plataforma do tipo, mesmo quando os duelos não sejam transmitidos na TV ou streaming.


Com informações, Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem