A vida e a obra do cantor Belchior chegam à TV em documentário



O cantor e compositor Belchior (Foto: Divulgação/Curta!)



O cantor e compositor Belchior, falecido em 2017, é o tema de "Belchior – Apenas Um Coração Selvagem", que, após ser aclamado em diversos festivais de cinema, chega ao Curta! com exclusividade. Até 5 de março, o público vai poder assistir a toda a programação gratuitamente pelo site do canal, inclusive o próprio longa. Na ClaroTV+, a partir do dia 28, o aluguel sai por R$ 6,90.

O filme conta com um rico material de arquivo, principalmente composto por entrevistas do próprio Belchior e por suas apresentações musicais, além de imagens que ajudam a ilustrar as lembranças e as reflexões que vêm à tona nos depoimentos – de documentos e fotos antigas a trechos de filmes e matérias jornalísticas. Dirigido por Camilo Cavalcanti e Natália Dias, o longa conta com a participação do ator Silvero Pereira, que recita trechos das letras das canções compostas pelo artista cearense, como "Sujeito de Sorte".

Entre as músicas apresentadas ao longo do documentário, estão clássicos como "Apenas Um Rapaz Latino-Americano", "Alucinação", "Galos, Noites e Quintais", "Medo de Avião", "Paralelas" e, entre as últimas cenas do filme, "Tudo Outra Vez" que, de forma autobiográfica, resume a trajetória do artista contada até ali.

"Belchior – Apenas Um Coração Selvagem" é uma produção da Clariô Filmes, viabilizada pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). A estreia é na "Segunda da Música", 27 de fevereiro, às 21h.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem