'Cinema do Líder' exibe os dois primeiros episódios de 'Rota 66 – A Polícia Que Mata'


Foto: Aline Arruda - Vans Bumbeers

Nesta segunda (30), o líder do 'BBB 23' e seus convidados terão a oportunidade de assistir aos dois primeiros episódios do sucesso original Globoplay 'Rota 66 – A Polícia Que Mata'. E na quarta, dia 1º de fevereiro, após a exibição do reality, é a vez de o público conferir a série inspirada no best-seller de Caco Barcellos, vencedor do prêmio Jabuti em 1993.

Criada por Maria Camargo e Teodoro Poppovic, 'Rota 66 – A Polícia Que Mata' acompanha a vida do repórter, ainda em sua juventude, vivido por Humberto Carrão. Ele investiga a fundo o assassinato de três jovens paulistanos, quando descobre um grupo de matadores da ROTA (uma tropa do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo), que opera com um aparente aval da justiça militar.

O original Globoplay apresenta um dos trabalhos de pesquisa e investigação mais rigorosos e extensos da história do jornalismo brasileiro, em um minucioso processo de adaptação da obra, que também envolveu um mergulho na biografia de Caco Barcellos, que celebrou 50 anos de carreira em 2022. A série mostra ainda a dificuldade do jornalista em conciliar a investigação com sua vida amorosa e a criação do filho. A temporada completa da série com 8 episódios está disponível no Globoplay.

O 'Cinema do Líder' vai ao ar na TV Globo nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, após o 'BBB 23'.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem