Tv Globo exibe o 'Som Brasil Milton Nascimento' com o último show do artista


O cantor Milton Nascimento (Foto: Marcos Hermes)

Após grande sucesso no último ano ao contar as histórias de grandes nomes da música, o "Som Brasil", da TV Globo, abre a temporada de 2023 com um conteúdo histórico: o último show de Milton Nascimento. O espetáculo, realizado em novembro de 2022, foi gravado no Estádio do Mineirão, em Minas Gerais, e, agora, chega ao público da TV aberta. O "Som Brasil apresenta Milton Nascimento" vai ao ar nesta quarta-feira(18),  logo após "BBB 23", com apresentação de Pedro Bial.

Da infância e adolescência repleta de música no Rio de Janeiro, à mudança para Minas Gerais que o levou aos principais palcos do país e do mundo: Milton construiu um legado que permanece por gerações. Aos 80 anos, com 60 prestados à carreira musical, o artista retornou ao local onde participou do Clube da Esquina, grupo de álbum homônimo, lançado em 1972, que marcou a MPB, para a sua despedida dos palcos.

O show, que encerra a turnê "A Última Sessão de Música" – composta por cerca de 30 apresentações pelo Brasil, Estados Unidos e Europa -, reuniu 60 mil fãs num momento memorável e contou com participações especiais dos músicos Zé Ibarra e Samuel Rosa, além de antigos companheiros do Clube da Esquina, como Lô Borges, Toninho Horta, Beto Guedes e Wagner Tiso.

"Som Brasil apresenta Milton Nascimento" passa pelos principais sucessos, distribuídos entre os 43 álbuns gravados, que já renderam cinco Grammy ao cantor. Entre as composições do setlist estão "Catavento", "Canção do Sal", "Outubro", "Nada Será Como Antes", "Clube da Esquina Nº 2", "Canção da América", "Bola de Meia, Bola de Gude", "Calix Bento", "Maria Maria" e "Fé Cega Faca Amolada", entre outros.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem