Plataformas de streaming aproveitam a estreia e repercussão do "BBB 23" para anunciar na TV aberta


Imagem: Reprodução/Tv Globo

O streaming segue em constante crescimento mundo afora – e não é de hoje. Ainda assim, a maioria das plataformas presentes no Brasil reconhece a importância da TV aberta no país. Tanto é que na última segunda-feira, dia 16 de janeiro, durante a estreia do "BBB23" na TV Globo, duas gigantes do streaming foram vistas anunciando no intervalo comercial da atração, que costuma ser um grande sucesso de audiência. 

No primeiro break, a Netflix exibiu um filme divulgando novas temporadas de grandes produções originais – como a segunda leva de "Wandinha", recém-anunciada pelo serviço – em um vídeo de quase um minuto de duração. Já o Prime Video exibiu anúncios tanto no intervalo do primeiro quanto do segundo bloco da atração, dando destaque para a terceira temporada de "Jack Ryan de Tom Clancy". Vale ressaltar que serviços de streaming que são comercializados em pacotes conjuntos com o Globoplay, como Disney+, discovery+ e Lionsgate+ (antigo Starzplay), preferiram não anunciar no intervalo de uma das principais propriedades da emissora. 

O tema streaming foi tão presente na estreia do "BBB" que a primeira prova da atração foi com a temática do Globoplay – a dupla vencedora ganharia, entre outros prêmios, dez anos de assinatura gratuita do serviço. Ao longo da prova, foram exibidas em um telão fotos de atrações originais Globoplay. 

Recorde publicitário 
Com o "BBB 23", é a primeira vez que a emissora estreia o reality com todos os espaços comerciais vendidos – ao todo, são 34 marcas confirmadas, entre patrocinadoras e anunciantes. Não é o caso da Netflix ou do Prime Video, por exemplo, que optaram apenas pelo intervalo comercial. Dentro do programa, essas 34 marcas podem aparecer patrocinando provas ou festas, além de ativações no dia a dia dos participantes ou fornecimento de produtos. Os cotistas Big são Seara, Stone e Mercado Livre – este, confirmou a parceria às vésperas da estreia, após a saída da Americanas, que inclusive seria a patrocinadora desta primeira prova.

Audiência 
A estreia do "BBB 23" registrou 22,4 pontos de média para a Rede  Globo na Grande São Paulo. O resultado deixou a emissora em larga liderança na TV aberta. Lembrando que, após o término do programa na TV Globo, ele segue sendo exibido por cerca de uma hora no Multishow. No Globoplay, é possível acompanhar o reality 24 horas por dia. 



Com informações, Tela Viva

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem