TV Cultura estreia minissérie sobre o Cerrado


Nascente do Rio Araguaia (Foto: Divulgação TV Cultura)

A TV Cultura estreia nesta quinta-feira, dia 12 de janeiro, a minissérie "Caixa D'Água do Brasil" em cinco episódios semanais, uma coprodução entre a emissora e a CenaUm. A atração mostra que o Cerrado é o berço das águas do Brasil e onde brotam as primeiras águas que se reúnem e formam grandes rios, abastecendo milhões de pessoas e assegurando a vida em grande parte do continente. Vai ao ar às 20h.

O bioma abriga quase 20 mil nascentes de importantes bacias hidrográficas do país, entre elas as bacias Platina, Amazônica e do São Francisco. Abastece os aquíferos Bambuí, Urucuia e parte do Guarani, alimenta o Pantanal e distribui recursos hídricos por todo o país. "Caixa D'Água do Brasil"pretende alertar que a ocupação humana desordenada e a exploração econômica mal conduzida ameaçam essa mágica rede de águas.

A produção ressalta a importância dessas águas na geração de energia, pesca, turismo, irrigação e outras atividades econômicas, e as iniciativas que defendem riachos, córregos e o bioma.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem