Globo prepara cobertura multiplataforma para a Cerimônia de Posse de Lula


(Reprodução)

No próximo domingo, primeiro dia de 2023, todas as atenções estarão voltadas para Brasília, onde tomam posse o presidente e vice-presidente eleitos, Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin. A TV Globo, a GloboNews e o g1 vão mostrar os detalhes das solenidades que acontecem no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Palácio do Itamaraty. Assim como aconteceu em cerimônias de posse anteriores, a TV Globo vai ancorar alguns de seus telejornais da capital federal. Além de apresentar o ‘Jornal Nacionalde Brasília no sábado, dia 31, William Bonner estará ao lado de Renata Lo Prete no dia 1º de janeiro para comandar ao vivo a transmissão da cerimônia de posse na TV Globo. Repórteres espalhados por vários pontos da cidade trarão em tempo real, durante todo o domingo, a movimentação e as principais informações sobre as cerimônias. O Fantástico também será apresentado de Brasília por Poliana Abritta e Maju Coutinho.

A GloboNews terá à disposição todo o time de comentaristas, apresentadores e repórteres para entradas ao vivo da capital federal durante três dias de cobertura. No sábado, dia 31, os comentaristas analisam o clima e a expectativa para a posse. No domingo, dia 1º, o canal ficará ao vivo por 17 horas consecutivas. A partir das 7h, o noticiário será ancorado por Marcelo Cosme que, às 10h, ganha a companhia de Camila Bomfim. Às 13h, Andréia Sadi, Natuza Nery e Julia Duailibi assumem a ancoragem com a participação de Míriam Leitão, Merval Pereira, Fernando Gabeira, Ana Flor, Valdo Cruz, Octavio Guedes, Gerson Camarotti, Flávia Oliveira, Mônica Waldvogel, Mauro Paulino e Eliane Cantanhêde. Às 19h, Camila Bomfim volta ao estúdio para comandar a cobertura da recepção às delegações estrangeiras no Palácio do Itamaraty. Das 20h às 22h, Natuza Nery recebe o time de comentaristas na ‘Central GloboNews’, montada no estúdio da Globo em Brasília. Em um balanço do dia, o ‘J10’ apresentado por Aline Midlej entra no ar às 22h e vai até meia-noite. Na segunda-feira, dia 2, primeiro dia do novo governo, o ‘Estúdio i’ e o ‘GloboNews Mais’ serão ancorados de Brasília, assim como o ‘J10’, em que Aline Midlej recebe comentaristas e convidados.

O g1 traz todos os detalhes das solenidades, como o roteiro da cerimônia, a lista dos chefes de estado que estarão presentes e o line-up dos shows. E, no dia 1º, além da transmissão ao vivo, o g1 vai publicar um episódio especial do podcast O Assunto, gravado por Natuza Nery, de Brasília, que vai esmiuçar ponto a ponto o discurso do presidente eleito, mostrar fotos dos participantes – ministros, líderes internacionais e famosos – e trazer informação de bastidores com colunistas.

TV Globo estreia série sobre a história política recente do Brasil

A partir do dia 2 de janeiro, a TV Globo exibe ‘8 Presidentes 1 Juramento – A História de um Tempo Presente’, que resgata a história da política do Brasil desde o processo de redemocratização do país, mostrando os erros, acertos e consequências dos últimos oito governos brasileiros. Coprodução da Copacabana Filmes, Globo Filmes, GloboNews e Globoplay, a série é uma adaptação do filme homônimo para a TV aberta, em formato de minissérie de cinco episódios. “A série cumpre a missão de conectar a eleição de 2022 com a história da política brasileira desde a constituinte e trazer as gerações seguintes para uma visita à nossa história viva. Os jovens estão encarregados de construir o nosso futuro. E para isso é fundamental que tenham conhecimento do que passou nas últimas décadas. A exibição em TV aberta aumenta muito a nossa responsabilidade ao propor um debate sobre a nossa política e a história do nosso tempo presente. Ela convida toda a população do país a fazer parte deste debate”, afirma a diretora Carla Camurati, que fechou o ciclo do filme com o mandato de Jair Bolsonaro e a eleição para o terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva.

‘8 Presidentes 1 Juramento – A História de um Tempo Presente’ estreia na próxima segunda-feira, dia 02 de janeiro, logo depois de ‘This is Us’.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem