Vasco não vai mais assinar acordo de transmissão do Cariocão 2023


(Reprodução)

O Vasco não vai  mais vai assinar o contrato de transmissão do Campeonato Carioca 2023 nos termos apresentados pela Ferj. Após a informação de que o Flamengo receberia o dobro da cota por seus jogos, o clube recuou e comunicou que não aceitará os termos atuais.

Em nota, o Vasco diz que não aceitará “acordos em que não haja justa e correta distribuição de valores e tomaremos todas as medidas cabíveis, nos âmbitos esportivo e jurídico, para garantir nossos direitos”.

De acordo com o jornalista Gilmar Ferreira, no Extra, o Flamengo entrou em acordo com a Ferj para receber R$ 18 milhões pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. No acordo com a Ferj, o Vasco receberia R$ 9 milhões, assim como o Botafogo. O Fluminense também não assinou por discordar dos valores.


Confira a nota do Vasco:

Depois de confirmar a veracidade de notícias veiculadas nos últimos dias, o Vasco da Gama informa que não assinará o contrato de transmissão do Campeonato Carioca 2023 nos termos apresentados pela FERJ e sua empresa parceira.

Não aceitaremos acordos em que não haja justa e correta distribuição de valores e tomaremos todas as medidas cabíveis, nos âmbitos esportivo e jurídico, para garantir nossos direitos.

O Vasco lamenta profundamente a postura da diretoria do Clube de Regatas do Flamengo, que parece ainda não ter entendido que futebol não se joga sozinho.

Não é a primeira vez que o rival recebe vantagens indevidas nos bastidores. Foi assim, por exemplo, nas inusitadas, seguidas e inexplicáveis prorrogações do acordo temporário de permissão de uso do Maracanã.

Acreditamos que o futebol brasileiro só será sustentável economicamente quando houver clareza e justiça nas negociações, pilares que garantirão a igualdade de condições esportivas e que tornarão perene o interesse do público sobre o espetáculo.


Com informações, Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem