"Os Caminhos de Jesus" estreia no Globoplay


Nesta sexta-feira, dia 9 de dezembro, a nova docussérie Original Globoplay, "Os Caminhos de Jesus", estreou  na plataforma. Com seis episódios no total, publicados dois a cada sexta-feira, a obra foi fundamentada na extensa pesquisa e investigação do jornalista Rodrigo Alvarez, que conduz a produção, para seu best-seller "Jesus, o homem mais amado da história", e traz elementos novos.

Na trama, Alvarez, também codiretor e roteirista da obra audiovisual do streaming, desembarca no Oriente Médio para acompanhar os caminhos percorridos por Jesus – desde a saída da Galileia para ser batizado no Rio Jordão até a crucificação em Jerusalém. A conexão entre passado e presente é uma das grandes características da docussérie, que também aborda aspectos pouco conhecidos sobre a vida do pregador nazareno que, tempos depois, mudou o mundo e veio a tornar-se o homem mais amado da história.

"Com muita descoberta e fatos curiosos, é uma série documental baseada em reportagens investigativas e uma extensa pesquisa, com um tom literário que garante leveza poética à obra", comenta Rodrigo Alvarez.

Para a construção do Original, a equipe percorreu três continentes a fim de compreender e se aprofundar na história do messias para além dos evangelhos sagrados, mergulhando nos textos gnósticos de Nag Hammadi, no Egito, encontrados no deserto após a segunda metade do século 20, e nos famosos Manuscritos do Mar Morto, encontrados em Israel, também no século passado. Entrevistas com os principais especialistas em estudos canônicos, como a arqueóloga Leore Grosman, ajudam a contextualizar a época em que Jesus viveu, mostrando que nos primeiros anos do cristianismo, chamado de cristianismo primitivo, o culto a Jesus era muito rico e complexo, lançando um olhar profundo ecumênico e acadêmico sobre a história, desvinculado de uma abordagem religiosa.

Com produção do Globoplay, o Original "Os Caminhos de Jesus" é uma docussérie coproduzida pela Boutique Filmes, com produção executiva de Gustavo Mello, Adriana Gaspar e Thais Morresi, direção e roteiro de Daniel Billio e codireção e roteiro de Rodrigo Alvarez.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem