History2 e History estreiam o especial Os Mistérios de Maria


divulgação

No dia 8 de dezembro, as 22h, o History2 estreia o especial Os Mistérios de Maria (The Mysteries of Mary), produção italiana em duas partes. No History, a atração chega no dia 18, as 18h10. O que sabemos realmente sobre a mulher mais venerada da História? Durante séculos, pessoas de todas as nacionalidades, classes e idades têm pedido sua ajuda. O que representa a figura de Maria nos Evangelhos? E para muçulmanos? Existem diferenças entre a jovem da Anunciação e a figura materna aos pés da cruz? Quais dogmas estão diretamente relacionados a ela? Como se originaram os nomes da Virgem e Imaculada?

Em formato documental, Os Mistérios de Maria conta com reconstruções e entrevistas com especialistas, antropólogos, experts em textos antigos e teólogos, entre eles, o escritor italiano Erri de Luca; o jornalista Vittorio Messori, escritor católico renomado e especializado na figura da Virgem; o padre alberto Maggi, um frade da antiga ordem Os Servos de Maria e estudioso da Bíblia; o padre Giuseppe Barzagui; o padre Pérez-Márquez, erudito e professor da única faculdade de teologia dedicada a Maria de Nazaré; o professor Angelo Iacovella; e a professora Fiorella Giacalone, antropóloga da Universidade de Perugia, que estudou as relações entre o Sagrado e o Feminino, além da presença feminina nos Evangelhos.

Para investigar em profundidade a vida da mãe de Jesus, o especial começa rastreando suas raízes, contando a história de Maria desde a infância, quando era uma criança de vida normal no povoado de Nazaré, na Galileia. Uma jovem em cujos ombros já descansava o maior projeto já realizado para humanidade. Entre outros temas, Os Mistérios de Maria também aborda a controvérsia sobre os seus pais, Joaquim e Ana, que tiveram seus nomes revelados somente nos chamados Evangelhos apócrifos; e descreve os fatos da Anunciação – quando o anjo Gabriel anuncia a Maria que ela será a mãe de Jesus -, e o Natal, o nascimento do menino Jesus: a cena mais famosa do mundo, um acontecimento que muda o curso da História e divide a linha do tempo em antes e depois.

Os Mistérios de Maria é uma produção de La Storia em Rete em colaboração com TV 2000, escrita por Fabio Andriola e dirigida por Alessandra Gigante.


Classificação Indicativa: livre

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem