Tv Globo mostra Finais feminina e masculina da Taça das Favelas nacional neste sábado



Everaldo Marques.Foto: Globo/Daniela Toviansky

A Copa do Mundo do Catar só começa no domingo, mas um dia antes, 19 de novembro, jovens atletas brasileiros terão pela frente aquela será a decisão de suas vidas nas finais do Favelão 2022. A TV Globo exibe para todo o Brasil, a partir das 14h10, as partidas Rio de Janeiro x São Paulo, e em seguida, às 15h40, São Paulo x Goiás, vão definir, respectivamente,  a equipe feminina e masculina campeã da Taça das Favelas Nacional, organizada pela Central Única das Favelas (CUFA).

Uma verdadeira seleção de craques foi escalada para comandar as transmissões direto da Arena Barueri, em São Paulo. A decisão feminina Rio de Janeiro x São Paulo terá narração de Everaldo Marques e comentários de Richarlyson e Paulo Nunes. “Mais importante que a formação de atletas, a Taça serve para trazer cidadania à população da periferia num país tão desigual quanto o Brasil. Educação, lazer, cultura são direitos de todos. E a mobilização das comunidades é espetacular”, comenta Everaldo, que destaca a festa nas favelas.

A final masculina entre São Paulo x Goiás será narrada por Cléber Machado, com comentários de Ricardinho e Paulo Nunes. O ex-craque do Corinthians e da seleção brasileira vê na decisão uma chance de os jovens talentos serem revelados. “Momento especial, único, que esses jovens terão de disputar a final da Taça das Favelas. Uma exposição enorme para o Brasil todo, para os torcedores que estarão no estádio, para suas comunidades, novas amizades... enfim, para colocar para fora todo seu potencial e, quem sabe, ser observado pelos clubes do Brasil, porque é uma grande oportunidade. Que seja um grande jogo, que seja uma grande decisão e que esses jovens aproveitem esse grande momento”, acredita Ricardinho.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem