Tv Globo marca 50 pontos de audiência com jogo da seleção brasileira contra a Sérvia


Richarlison marcou os dois gols que deram a vitória a seleção contra a Sérvia.
foto: Getty Imagens


Segundo dados obtidos pela medição da Kantar  IBOPE Media, a TV Globo marcou 50 pontos de audiência (com picos de 53) e 76% de participação na Grande São Paulo, principal e mais importante praça da TV brasileira.

Em outras palavras: 76 em cada 100 TVs ligadas em São Paulo estavam sintonizando a Globo durante Brasil x Sérvia.

Não foi possível apurar quando foi a última vez que a emissora atingiu tal índice, mas ele lembra índices em capítulos finais de novelas nos anos 70 e 80. Entre momentos mais recentes, apenas transmissões como a do último capítulo de "Avenida Brasil" em 2012 chegaram a esse patamar.

Segundo os dados iniciais, o jogo ficou acima dos 45 pontos do início ao fim. Cada ponto nessa medição equivale a cerca de 75 mil domicílios, tendo cada um, na média estatística, 2,7 moradores.

Certamente essa audiência se reproduziu em todo território nacional, que é o que ocorre normalmente.

Durante a partida, o "share" da Record ficou na casa dos 3,5% (2,5 pontos); SBT veio a seguir, com cerca de 3,0% (2 pontos) e Band e RedeTV ficaram abaixo de 0,5% de share e 0,5 de ponto —ou seja, ambas deram traço de audiência.

Aparentemente, a Globo não tirou apenas público das outras TVs abertas. Tirou também da TV paga e do streaming —que tem um problema crônico de delay (atraso) 

Durante a partida o total de TVs ligadas ficou em 66%. O índice na faixa horária do jogo, em dias sem Copa, fica em torno dos 57%.

A maior audiência da  Tv Globo este ano tinha acontecido na final da Copa do Brasil, entre Flamengo x Corinthians, no mês passado: 36 pontos.




Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem