Jornalismo da TV Cultura prepara programação com foco na COP-27


(Foto: Julia Rugai)

Nesta quarta-feira, dia 9 de novembro, e quinta, 10, três jornalísticos da TV Cultura voltam o olhar para a COP-27 (Cúpula das Nações Unidas pelo Clima), que está acontecendo no Egito. "Legião Estrangeira", "Giro Econômico" e "Opinião" são as atrações que abordam o tema.

Nesta quarta, 9, o "Legião Estrangeira" fala sobre o Brasil no centro da COP-27. Para debater o tema, Alberto Gaspar conversa com Naiara Gortázar, espanhola, correspondente do El País Brasil; Matthew Shirts, americano, editor das plataformas Fervura no Clima e World Observatory of Human Affairs; e Sérgio Patrick, jornalista brasileiro, direto de Miami. A edição também comenta sobre as Eleições de Meio Mandato nos Estados Unidos e questiona a possibilidade de um novo BRICS. O programa vai ao ar às 22h.

Na mesma data, o "Giro Econômico" mostra qual a relação entre o clima e a economia. Com o Brasil na COP-27, debate o que o país tem a oferecer no cenário. A edição também fala sobre a crise na Argentina e como isso afeta a relação comercial dos países. Com Mayana Leocadio e Ricardo Sennes, vai ao ar a partir das 23h.

Na quinta, 10, o "Opinião" fala sobre as expectativas do Brasil e do mundo para a COP-27 e quais os desafios do novo governo brasileiro para a área do meio ambiente a partir de 2023. Tercio Ambrizzi, professor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP, e Eduardo Viola, pesquisador Sênior do Instituto de Estudos Avançados da USP e professor de Relações Internacionais da FGV, são os convidados para debater o tema. Vai ao ar às 20h30, com apresentação de Andresa Boni.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem